quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Comer, Rezar e Amar

Vi o trailler, só vai estreiar aqui na região amanhã e estou muito ansiosa, não li o livro, mas acredito que vai valer a pena, acho que vai dar vontade de buscar uma reforma intima!

Olha só o que os protagonistas disseram em entrevista:

Julia dá um conselho: ela diz que se você quer uma relação realmente interessante, estável e fascinante, é preciso enfrentar os problemas, descobrir por que eles surgiram e como podem ser superados.

"Todo mundo que tem mais de 25 anos já teve o coração partido, tentando tirar o peso do passado para ficar em paz e encontrar alguém para construir algo novo", completa Barden.

Meu Mundo Ficaria Completo (Com Você)


Cássia Eller

Composição: Nando Reis
Não é porque eu sujei a roupa bem agora que eu já estava saindo
Nem mesmo porque eu peguei o maior trânsito e acabei perdendo o
cinema
Não é porque não acho o papel onde anotei o telefone que eu tô precisando
Nem mesmo o dedo que eu cortei abrindo a lata e ainda continua sangrando
Não é porque fui mal na prova de geometria e periga d'eu repetir de ano
Nem mesmo o meu carro que parou de madrugada só por falta de gasolina
Não é por que tá muito frio, não é por que tá muito calor
O problema é que eu te amo
Não tenho dúvidas que com você daria certo
Juntos faríamos tantos planos
Com você o meu mundo ficaria completo
Eu vejo nossos filhos brincando
E depois cresceriam e nos dariam os netos
A fome que devora alguns milhões de brasileiros
Perto disso já não tem importância
A morte que nos toma a mãe insubstituível de repente dela, já nem me lembro
A derrota de 50 e a campanha de 70 pertem totalmente seu sentido
As datas, fatos e aniversariantes passam
Sem deixar o menor vestígio
Injúrias e promessas e mentiras e ofensas caem fora pelo outro ouvido
Roubaram a carteira com meus documentos
Aborrecimentos que eu já nem ligo
Não é por que eu quis e eu não fiz
Não é por que não fui
E eu não vou
O problema é que eu te amo
Não tenho dúvidas que eu queria estar mais perto
Juntos viveríamos por mil anos
por que o nosso mundo estaria completo
Eu vejo nossos filhos brincando com seus filhos
E depois nos trariam bisnetos
Não é porque eu sei que ela não virá que eu não veja a porta já se abrindo
E que eu não queira tê-la, mesmo que não tenha a mínima lógica nesse raciocínio
Não é que eu esteja procurando no infinito a sorte
Para andar comigo
Se a fé remove até montanhas, o desejo é o que torna o irreal possível
Não é por isso que eu não possa estar feliz, sorrindo e cantando
Não é por isso que ela não possa estar feliz, sorrindo e cantando
Não vou dizer que eu não ligo, eu digo o que eu sinto e o que eu sou
O problema é que eu te amo
Não tenha dúvidas pois isso não é mais secreto
Juntos morreríamos, pois nos amamos
E de nós o mundo ficaria deserto
Eu vejo nossos filhos lembrando
Com os seus filhos que já teriam seus netos

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Eleições - 2010

Estamos próximos do grande dia, finalmente, ninguém merece o horário político. Ontem eu acompanhei o debate entre os candidatos ao governo do Estado de São Paulo, eu ainda me sentia dividida e foi muito bom ver ao debate; foi bom ver a postura do Mercadante, por exemplo, eu já havia colocado ele como última opção, e depois do debate ele continua lá, não dá pra confiar o governo do Estado pra alguém tão arrogante como ele, todo momento que podia atacava Geraldo Alckmin que foi o mais elegante que pode sobre isso, outro que em alguns momentos também atacou Alckmin foi Celso Russomano, eu acredito que pro Russomano governar São Paulo falte ainda alguns cabelos brancos, ou seja, um pouco mais de vida política, nesse momento talvez ainda não seja hora, mas penso que um dia ele vai poder ocupar esse cargo e ser um grande governador para o Estado. Me pareceu que a única coisa que Mercadante decorou para sua campanha foi o problema da educação com a aprovação automática, todo tempo ele falava sobre isso, tem tantas coisas mais relevantes, uma reforma na qualidade de ensino no estado é urgente, o melhor que falou sobre esse assunto foi Skaf, talvez por já estar envolvido com esse tema a tantos anos, Skaf fez uma colocação muito inteligente quando Alckimin disse que a Educação no Estado de São Paulo é boa, nas avaliaçãoes federais as escolas do Estado de SP tem as melhores notas, que um aluno na segunda série já encontra-se alfabetizado; Skaf disse que ficou preocupado com o que o canditado Alckmin disse, ele colocou que ficaria mais tranquilo se Alckmin dissesse que o ensino vai mal, eu concordo plenamente, conheço muitos educadores, inclusive recentemente ouvi uma queixa de uma professora de segunda série, dizendo que seus alunos não estão alfabetizados ainda e ela encontra uma dificuldade enorme para trabalhar, porque os diretores das escolas também pouco estão preocupados com a qualidade do ensino, querem que o material didático seja usado nos prazos estipulados.
Sobre outros temas tudo parece utopia, mas pra mim Skaf foi o mais coerente em todos os temas, tudo é questão de planejamento e ação. Não adianta apenas aumentar os salários, motivação não estã apenas no valor do salário, muitos professores, policiais, servidores públicos em geral, podem ganhar bons salários, mas estarem pouco motivados para o exercício da profissão, quantas vezes nas repartições públicas não encontramos o encarregado que procuramos, quantas vezes ao encontramos quem procuramos somos tratados com indiferença, ou somos encaminhados a outros e outros setores. Na saúde isso acontece muito, filas e mais filas... na educação um professor bem remunerado pode investir em si mesmo, mas será que o fará? Qualidade de vida, saúde preventiva, educação, segurança, são fatores impressindiveis.
Antes do Debate eu votaria no Alckmin, ele já fez muitas coisas boas por São Paulo, com certeza vai continuar fazendo, é o papel e o dever dele como governador, mas acredito que está na hora de dar um oportunidade a quem está com muita vontade de aproveitar essa oportunidade, o Skaf. Alckmin se preocupa muito com imagem, aquilo que Skaf fala sobre propagandas está certissimo, se gasta muito em propagandas, e pra que? se desperdiça dinheiro público, que poderia ser investido em outras obras, outros projetos; outro ponto que me fez perder a confiança no Alckmin foi perceber que pra ele tá tudo bom, que estado gera muitos empregos, que o estado está indo bem, isso não é a realidade que vivemos.
Para aqueles que ainda acreditam no Mercadante, não sei se vocês repararam mas ele pouco falou sobre o interior do Estado, o candidato mais preocupado com o interior foi Celso Russomano.
No dia 03 de outubro, vote consciente, vote por quem quer fazer o melhor, com coerencia.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Origem - Creation

Assisti o filme sobre a vida de Charles Darwin, faz tempo estava curiosa para saber sobre seu conteúdo, confesso que gostei, Darwin relutou muito com ele mesmo antes de expor suas teorias revolucionárias, mas acredito que faltou a ele apenas acreditar mais na grandeza e sabedoria divina, pra mim, Darwin não matou Deus, Deus estava lá em cada linha, mostrando sua imensa perfeição, mostrando o quanto nos fez perfeitos. Somos seres em constante evolução, assim como a ameba, como o pequeno átomo, como cada partícula de oxigênio. Nascemos, crescemos, nos desenvolvemos, evoluimos, cada dia novas descobertas, novas invenções tem nos feito melhores, e tudo isso segue princípios divinos, amai e multiplicai-vos, foi essa uma das lições que seguimos, para perpetuar a espécie, acima disso, fazermos coisas melhores a cada geração.
Darwin apenas mostrou que somos e vivemos entre organismos inteligentes, que buscamos crescer e adapta-nos nesse planeta e que evoluimos e estamos em evolução eterna.

domingo, 12 de setembro de 2010

Historinha grega


Conta-se que um jovem pastor queria muito tornar-se discípulo de um dos grandes filósofos de Atenas, a cidade da sabedoria. Quando soube do seu intento, o filósofo mandou um ajudante procurá-lo para propor-lhe uma difícil tarefa: durante três anos, ele seria obrigado a não expressar suas emoções negativas. Ao fazer isso, devia olhar para o que ocorria dentro de si. Além disso, devia dar três moedas a cada pessoa que o ofendesse. Durante esse tempo, o pastor cumpriu sua tarefa: a cada inveja, a cada raiva ou angústia, fechava a boca e olhava para seu mundo interno, cada vez mais consciente do seu caldeirão. Aos poucos, aprendeu a não se identificar com o que era dito, a conhecer melhor seus mecanismos emocionais e a rir de si mesmo. Ao mesmo tempo, não se esquecia de dar as três moedas a quem o xingasse ou o ofendesse. No fim do período, arrumou suas coisas e partiu rumo à cidade da filosofia. Ao passar pela entrada, um mendigo, na verdade o filósofo disfarçado, começou a xingá-lo: “Idiota, pastor de cabras ignorante e pretensioso, onde pensas que vais? Esta cidade é só para quem atingiu a sabedoria, e não para alguém imprestável como tu!” O jovem caiu na gargalhada e disse: “Até há alguns dias eu era obrigado a pagar a quem me ofendesse. Agora que estou livre desse compromisso, que maravilha, posso receber seus xingamentos inteiramente de graça...” O filósofo aprumou-se, sorriu e disse: “Pode entrar, meu rapaz. Atenas é sua”.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

o APOCALIPSE (2010)

Assisti a esse filme esses dias atrás, não é daqueles filmes emocionantes, para mim não foi, deixou a desejar em alguns aspectos, quanto aos efeitos visuais, por exemplo. Mas o que me chamou atenção nele foi algo diferente, que ultimamente alguns roteiristas tem sublinhado, assisti ao Percy Jackson e o ladrão de raios e vi o tema dislexia e defict de atenção serem colocados como verdadeiro dons do protagonista, já tinha lido algo sobre, em um artigo, uma critica ao que foi feito naquele filme, na critica se dizia que as crianças vão querer ter transtornos para se sentirem super-heróis. Ao mesmo tempo que aqueles que tem os transtornos podem se sentir mais normais. Voltando ao assunto principal, no filme O Apocalipse o mundo tem a chance de ser salvo por um individuo especial, portador de uma espécie de autismo, mais conhecido como Sindrome de Asperger, outro dia postei sobre o filme Adam e também sobre esse transtorno. As pessoas, qualquer uma delas, todas elas, são especiais, cada um a sua maneira, todos nós temos nossos limites assim como temos nossas qualidades, nossos talentos, e nada parace ser por acaso. Para aqueles que estudam o tema dos transtornos psiquicos acho interessante ver esse filme e a mensagem que ele tenta passar.

Nosso lar

Estreiou hoje o filme Nosso Lar, uma adaptação da linda história psicografada pelo grande medium Chico Xavier, com certeza o filme deve ser maravilhoso, ainda não fui ver, assim que eu puder vou assitir e depois deixo meu comentário, eu tive a oportunidade de ouvir a radionovela, que está disponivel em alguns sites, eu baixei através do www.4shared.com, acredido que o filme seja mais compacto, poder transformar as sensações que tive ao ouvir a radionovela em imagens através do filme vai ser sensacional.
A vida me ensinou...
A dizer adeus às pessoas que amo,
Sem tira-las do meu coração;

Sorrir às pessoas que não gostam de mim,
Para mostra-las que sou diferente do que elas pensam;

Fazer de conta que tudo está bem quando isso não é verdade,
Para que eu possa acreditar que tudo vai mudar;

Calar-me para ouvir;
Aprender com meus erros .
Afinal eu posso ser sempre melhor.

A lutar contra as injustiças;
Sorrir quando o que mais desejo é gritar todas as minhas dores para o mundo,

A ser forte quando os que amo estão com problemas;
Ser carinhosa com todos que precisam do meu carinho;
Ouvir a todos que só precisam desabafar;

Amar aos que me machucam ou querem fazer de mim depósito de suas frustrações e desafetos;
Perdoar incondicionalmente,
Pois já precisei desse perdão;
Amar incondicionalmente,
Pois também preciso desse amor;

A alegrar a quem precisa;
A pedir perdão;
A sonhar acordado;
A acordar para a realidade (sempre que fosse necessário);
A aproveitar cada instante de felicidade;

A chorar de saudade sem vergonha de demonstrar;
Me ensinou a ter olhos para "ver e ouvir estrelas", embora nem sempre consiga entendê-las;
A ver o encanto do pôr-do-sol;

A sentir a dor do adeus e do que se acaba, sempre lutando para preservar tudo o que é importante para a felicidade do meu ser;

A abrir minhas janelas para o amor;
A não temer o futuro;

Me ensinou e esta me ensinando a aproveitar o presente, como um presente que da vida recebi, e usá-lo como um diamante que eu mesma tenha que lapidar, lhe dando forma da maneira que eu escolher.
Charles Chaplin

O Caminho da Vida



O caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza, porém nos extraviamos.

A cobiça envenou a alma dos homens... levantou no mundo as muralhas do ódios... e tem-nos feito marchar a passo de ganso para a miséria e morticínios.

Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. A máquina, que produz abundância, tem-nos deixado em penúria.

Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco.

Mais do que de máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, precisamos de afeição e doçura. Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido.

(O Último discurso, do filme O Grande Ditador)
Charles Chaplin