quinta-feira, 31 de maio de 2012

Preferências.

Esses últimos anos me dediquei a me conhecer, é estranho, mas eu não me conhecia de fato, e talvez ainda não me conheça totalmente, hoje estava pensando nessa busca, nesse desejo de saber quem sou, sempre tive dificuldade de saber do que eu gosto, porque sempre gostei de tudo, então comecei a analisar as coisas, buscar preferencias, estávamos, eu e amigos, conversando sobre bebidas e me perguntaram se prefiro vinho seco ou suave, foi fácil dizer que gosto de vinho seco, experimentei os dois, percebi que gosto dos dois, por isso ao escolher prefiro o seco, por ter melhor qualidade, é sempre melhor escolher por aquilo que pode lhe trazer algum beneficio. Pensei então, qual será o meu filme preferido, logo pensei, Austrália, mas tem tantos outros que eu gosto, mas eu tinha que pensar em um, e foi esse que veio à mente, então percebi que a mudança é inevitável, afinal, conforme vamos vivendo vamos experimentando coisas novas, e por isso não preciso gostar a vida toda da mesma coisa, posso escolher mudar minhas opções. Hoje o filme Austrália significa algo pra mim, antes dele meu preferido foi O amor além da vida, ainda adoro esse filme, mas depois que vi Austrália esse foi pro topo das minhas preferencias, e sei que vou assistir novos filmes e talvez um outro se torne o meu preferido, estou vivendo, e cada novo dia é uma nova experiência. Então volto a pensar no vinho, gosto mais dos vinhos brancos, mas eles combinam com alguns tipos de pratos e com outros não, por isso quando eu quiser tomar um vinho branco numa refeição, e quiser que está seja harmônica em sabor, vou ter que fazer escolhas, escolher por um prato que combine com o vinho. Algumas vezes é difícil fazer escolhas, por que não sabemos bem o que queremos, o que buscamos, ou ainda, o que de fato pode nos trazer algum beneficio, escolhemos sem pensar, o que algumas vezes pode prejudicar a harmonia do que estamos fazendo. 
Agora volto ao filme, Austrália, pego o personagem do Vaqueiro, que tinha sua maneira de viver e de pensar e que não queria abrir mão da sua liberdade, mas afinal não estaria ele apenas fugindo de ser realmente livre, plenamente feliz. Acredito que a liberdade esteja num permitir-se, num abrir-se para o novo, para as novas possibilidades de ser pleno, de deixar de ser um pequeno pedaço para ser o todo, o personagem sofreu muito por não querer mudar, quando finalmente optou pela mudança encontrou um sentido novo para sua vida.
O sentido da vida é viver, é ter preferências, é ter atitude, é sentir-se parte da vida, buscar pelas coisas que possam ser benéficas, que possam trazer prazer, harmonia e acima de tudo que faça sentir parte de um todo. 

sexta-feira, 11 de maio de 2012

PUSH


Uma noite, um homem estava dormindo em sua cabana quando de repente seu quarto ficou cheio de luz e Deus lhe apareceu. O Senhor disse ao homem o trabalho que ele deveria fazer para Ele e mostrou-lhe uma grande rocha na frente de sua cabana.
O Senhor explicou que o homem deveria empurrar (PUSH) a rocha com toda a sua força. O homem então o fez, dia após dia.
Por muitos anos ele pelejou de sol a sol; com seus ombros escorados na fria e maciça superfície da rocha imóvel, empurrando-a com toda a sua força. A cada noite o homem retornava à sua cabana aborrecido e sem roupa, sentindo que havia gasto todo o seu dia em vão.
Desde que o homem mostrou-se desencorajado, o Adversário decidiu entrar em cena colocando pensamentos em sua mente desgastada:
"Você tem empurrado essa rocha por tanto tempo, e ela ainda nem sequer se moveu."
Isso dava ao homem a impressão de que sua tarefa era impossível e que ele era um fracasso. Esses pensamentos desencorajavam e desanimavam o homem.
"Por que eu vou me matar tentando fazer isso?", ele pensou. "Eu farei apenas o possível, colocando o mínimo esforço e isso será suficiente".
E era o que ele planejava fazer, até que um dia ele decidiu fazer disso um alvo de oração e levar os seus pensamentos atribulados ao Senhor.
"Senhor", ele disse, "eu tenho trabalhado duro e por muito tempo em Teu serviço, colocando toda a minha força pra fazer aquilo que o Senhor me mandou. Entretanto, após todo esse tempo eu não consegui mover essa rocha por nem um milímetro. O que está errado? Porque eu tenho falhado?"
O Senhor respondeu com compaixão:
"Meu filho, quando eu lhe disse para me servir e você o aceitou, eu disse que sua tarefa seria empurrar a rocha com toda a sua força, e é o que você tem feito. Eu nunca sequer mencionei que eu esperava que você a movesse. Sua tarefa era empurrá-la. E agora você vem a mim após todo o seu esforço, pensando que você falhou. Mas, será isso realmente verdade? Olhe para si mesmo. Seus braços estão fortes e musculosos, suas costas estão enrijecidas e bronzeadas, suas mãos estão calejadas pela pressão constante, suas pernas se tornaram musculosas e firmes. Pela oposição você cresceu muito e agora suas habilidades superam o que você era antes. Ainda assim, você não moveu a rocha, mas seu chamado foi para ser obediente e empurrar, exercitando sua fé e confiança na minha sabedoria. E isso foi o que você fez. Agora, meu filho, Eu mesmo moverei a rocha."
Às vezes, quando ouvimos uma palavra de Deus, nós tentemos a usar nosso próprio intelecto pra decifrar o que Ele quer, quando na verdade o que Ele deseja é apenas nossa obediência e fé Nele. Em todos os sentidos, exercite a fé que remove montanhas, mas saiba que continua sendo Deus quem as move.
Quando tudo parecer estar errado, apenas empurre – P.U.S.H.!
Quando o trabalho te deixar pra baixo, apenas – P.U.S.H.!
Quando as pessoas não agirem da maneira que deveriam, apenas – P.U.S.H.!
Quando o seu dinheiro parecer ir embora e as contas ficarem, apenas – P.U.S.H.!
Quando as pessoas não compreenderem você… apenas – P.U.S.H.!
P. = Pray (ore)
U. = Until (até)
S. = Something (alguma coisa)
H. = Happens (acontecer)
"ORE ATÉ ALGUMA COISA ACONTECER!

terça-feira, 8 de maio de 2012

Tosse


O corpo fala, o corpo as vezes grita, para despertar a consciência daqueles que sofrem e que muitas vezes procuram eliminar os sintomas sem entender as causas que os trouxeram, é muito importante buscar dentro de si as respostas para as mensagens do corpo.
Uma crise de tosse veio despertar minha consciência para uma grande lição, ao longo da minha vida vivi presa a crenças disfuncionais que não permitiam meu progresso pessoal, uma serie de eventos começou chamar minha atenção para as mudanças que eu me permiti viver nos últimos anos, mas a tosse me mostrou como é difícil, inconscientemente talvez, abandonar algumas das crenças passadas.
Segundo Valcapelli e Gasparetto, o ato de tossir está relacionado ao desejo inconsciente de eliminar as crenças e valores absorvidos ao longa da vida que provocam os conflitos internos, é à medida que a pessoa vai se desvencilhando desses conteúdos agregados interiormente que a tosse se ameniza, se a tosse persiste é porque a pessoa está resistindo em se desprender daquilo que a incomoda profundamente.
Mudanças efetivas, são aquelas onde levamos nas caixas apenas o que realmente importa e jogamos fora todo o resto que já não nos serve. 

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Mudanças

Muito tempo se passou, muita coisa mudou,
hoje somos outros, somos folhas novas, flor que brota, 
somos o que somos, e já não somos o que fomos.


O que fomos nos transformou,
Cada rastro de nossos passos já se apagou,
já não se pode voltar, 
só existe agora um caminho, esse caminho se chama Hoje.


Muita coisa passou, e nós estamos aqui.
Passaram as estações, passaram os efêmeros amores,
O tempo passou, e nós estamos aqui.
Hoje, transformados pelo tempo.


Até mesmo o céu que acolhe nossos sonhos, 
iluminado pela imensidão de estrelas,
nem mesmo esse céu é o mesmo.
Ele também mudou e muda o tempo todo.


Como disse um dia o grande filósofo:
"Ninguém pode entrar duas vezes no mesmo rio, pois quando nele se entra novamente, não se encontra as mesmas águas, e o próprio ser já se modificou". 


Estamos aqui, aproveitemos o nosso hoje, 
façamos do nosso agora o momento mais sublime,
Que o tempo passe, e que passemos o tempo 
buscando pelo nosso crescimento, amadurecimento, 
por nossa evolução.
Que ao olhar o céu, cada dia, possamos enxergar algo novo
e maravilhoso.
Que nossos amores já não sejam efêmeros,
que sejam amores eternos.
Que os laços feitos não sejam desfeitos.
E que se desfeitos, se desmanchem suavemente, 
como as ondas do mar que se desmancham ao encontrar a areia da praia.


Que todas as mudanças nos torne sempre melhores.