terça-feira, 21 de junho de 2022

Por que as coisas são difíceis?



Uma vez aprendi que tudo é difícil antes de se tornar fácil, então quando algo se apresenta difícil eu costumo olhar para a situação como um desafio que pode ser transposto. Na verdade as situações mais adversas chegam para que possamos adquirir novas ferramentas ao nosso progresso, por isso procuro substituir o difícil por desafio. É difícil para a criança fazer laço no cadarço do seu sapato, mas ela vai tentando e logo aquilo se torna natural, aquele desafio é vencido e ela pode então fazer seu próprio laço e caminhar com segurança, antes precisava de alguém que já havia aprendido para lhe prender o sapato, agora ela mesmo o faz. 

Assim são os momentos difíceis, muitas vezes precisamos de auxílio, seja de uma pessoa, de um livro, um manual explicativo, precisamos nos colocar a exercitar o movimento até que transpomos a falta de experiência para a experiência vivencial de conseguir, e fazer daquilo que foi um desafio um aprendizado que se carrega posteriormente para a vida toda. 

Se você não tiver nenhum problema neurológico, ou físico, não desaprendera aquela experiência. 

Se algum momento for difícil para você, se pergunte: alguém já conseguiu êxito nesse assunto? Se a resposta for positiva acredite, você também pode! 

@patyfukura 

#pensandoalto #vamosrefletir 



Você quer ter sucesso? Faça coisas que te levem ao sucesso, primeiro deixe de se depreciar, saia da reclamação. E lembre-se que a gratidão da boca para fora pode não ser o caminho, agradeça e sinta-se realmente grato. “Há uma utilidade real na gratidão. Ela também é uma proteção contra a vitimização e o ressentimento”. Se você cultivar maus hábitos será levado com certeza ao fracasso, porque você ampliará na vida sentimentos que o levarão ao caminho tortuoso e obscuro, onde as paisagens serão obscuras. 

Lembre-se que uma vida virtuosa depende de uma escolha interna, depende de boas escolhas. 

@patyfukura 

#pensandoalto #vamosrefletir 

Por que isso aconteceu de novo comigo?

Você já se perguntou algo assim? As coisas se repetem até que possamos aprender com a situação e a transpor. Enquanto eu tomar as mesmas decisões, enquanto fizer as mesmas escolhas os resultados serão os mesmos e me levaram ao mesmo questionamento. 

Então para que as coisas possam ter resultados diferentes e não se repitam, preciso aprender fazer escolhas diferentes; escolhas diferentes implicam em mudar o seu modelo mental, mas não é tão simples, uma reprogramação mental exige um certo esforço e somos biologicamente programados para evitar esforço. 
A tal zona de conforto nos mantém nos mesmos padrões sejam eles assertivos ou não. É necessária uma boa dose de coragem e perseverança para querer mudar; para produzir novos comportamentos, novas maneiras de pensar e agir. 
Nos acostumamos a queixar das coisas sem se quer refletir sobre como elas acontecem. Por isso se você quer mudar algo na sua vida saiba que pode ser desafiador inicialmente, mas que poderá render a você uma nova realidade mais edificante. Reflita mais sobre as coisas que se repetem, a fim de que elas possam se transformar em novos caminhos, com resultados diferentes, mas não fique apenas na reflexão, aja! São as ações que garantem os novos padrões, e a instalação de um novo modelo mental. 
@patyfukura 
#pensandoalto #vamosrefletir