Hoje resolvi ver um filme, escolhi esse, O Quebra Nozes e os 4 Reinos. Como sempre minha intenção não é fazer resenha, mas expressar o que captei emocionalmente do filme. Suspirei muito, são belas imagens, figurino muito especial, e desde o filme Interestelar e antes dele no saga Crepúsculo a pequena estrela Mackenzie Foy conquistou meu coração e sempre dá vontade de ver filmes onde ela está presente.
O filme nos mostra como somos iludidos por beleza e palavras, a Doce Clara na ânsia de ajudar confia na Fada Açucarada, tenta ajuda-la proteger aquele lugar que sua mãe criou, mas a Fada não tem boas intenções, assim Clara acredita que a mãe Ginger é a vilã.
Como é fácil nos enganar frente as pessoas, sabe aquele ditado "quem vê cara não vê coração", não podemos sair por ai confiando na primeira história que nos contam, precisamos investigar as motivações das pessoas. Algumas pessoas utilizam da ingenuidade de outras para conquistarem o que querem, quem paga o preço por isso são elas mesmo, porque a realidade é essa, tudo que você fizer vai gerar mais daquilo para você.
Essa foi minha breve reflexão sobre esse filme, com muita certeza ele deve ter muitas outras reflexões, o quebra nozes por exemplo, a fidelidade, a amizade, enfim.
Outra coisa nesse filme que me apaixonei foi o tema musical, Fall on me, essa música faz muito tempo toca no meu coração, ela diz, cada passo que damos uma luz se ilumina, que cada um de nós possa trilhar um caminho sereno, apoiados com todo suporte de amor, amizade e paz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário