Existem coisas que acontecem em nossa vida que são inevitáveis, e irreparáveis, mas algumas vezes essas coisas acontecem abrindo possibilidades para que outras coisas possam tomar lugar em nossas vidas. Assim como na história do copo que se quebrou, um espaço se abriu naquele lugar onde ele era guardado, e esse lugar poderá agora ser ocupado por um copo novo, ou por um outro objeto, ou simplesmente ficar livre, importante é saber que não se pode manter os cacos, os restos do copo quebrado, mas jogar tudo o que se tornou inútil, só assim os espaços poderão se tornar saudáveis.
Muitas vezes fazemos da nossa vida um armário cheio de cacos, são lembranças dolorosas que teimamos em manter ao alcance de nossos olhos, é urgente fazer uma limpeza, abrir espaços. Dias atrás antes de ouvir essa história do copo eu estava me vendo presa a uma dor dilacerante, a dor de não ter controle sobre alguns eventos da minha vida, eu sempre soube que existem coisas que não controlamos, e por mais que eu entenda e acredite no poder do pensamento, eu sei que existem coisas que estão além do nosso entendimento, e que não vão se manifestar, simplesmente porque pensamos nelas, vão se manifestar porque merecemos, porque existe uma necessidade, um sentido dessas coisas se manifestarem, por mais que eu queira que um copo que caiu nunca tenha se quebrado, não poderei nunca mais tomar meu suco de laranja nele se ele se quebrou. Existem coisas que queremos muito, mas que são como os copos que se quebraram, não servem mais, se mantivermos a vontade de manter um copo quebrado em nossas vidas, sofreremos sempre que chegarmos perto dele, porque eventualmente iremos nos ferir nos cacos.
Existem coisas que não estão sob o nosso controle, essas coisas são assim desde o inicio da criação, não podemos ressuscitar um ente querido que se foi, por mais que tenhamos um grande desejo de ter uma máquina capaz de fazer voltar no tempo, tal equipamento ainda não existe, existem coisas que se perdem, que se quebram, que simplesmente não podem continuar conosco, e tudo bem, a vida continua apesar disso. Aprendi então que posso me lembrar dos bons momentos com aquele copo, do dia lindo em que ele chegou à minha casa, mas que ele se quebrou, e eu preciso jogá-lo fora.
Pegue suas dores, junte elas, agradeça o tempo que elas estiveram na sua vida, se dói hoje um dia não foi dor, e por isso deixe as ir... solte a sua dor, para que o espaço fique livre e que se possa instalar nesse espaço sentimentos bons, novos acontecimentos, a vida não para e existem coisas lindas acontecendo o tempo todo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário