segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Um olhar no paraíso

The Lovely Bones - adorocinema
Meu gênero preferido pra filmes é o drama, vai estreiar em fevereiro um filme que eu acredito vai se tornar um dos meus favoritos, Um olhar do paraíso, gosto de filmes com os quais podemos refletir sobre nossa própria condição humana, sobre as fatalidades, adversidades, bom talvez a psicanalise possa trazer uma análise para essa minha preferência em relação ao tema dos meus filmes preferidos, gosto de me emocionar com a vida, mesmo com as tragédias. Gosto de pensar nas várias formas de comportamentos, nos vários tipos de personalidades, nas inumeras possibilidades. O ultimo drama que assisti foi Uma prova de amor, um filme que trouxe como tema questões familiares que afligem nosso mundo moderno, a medicina tem avançado muito, mas ainda esbarramos nas questões éticas, criar uma vida para salvar outra, até onde isso pode ser bom? isso é eficaz?
Bem, Um olhar do paraíso parece ser uma daquelas histórias fortes, marcantes, e muito triste; o mundo está cheio de bondade, mas também existe a maldade do frios psicopatas, lobos disfaçados em pele de cordeiro.
Aqui vai a sinopse segundo o site adoro cinema:
6 de dezembro de 1973. Norristown, Pensilvania, subúrbio da Filadélfia. Susie Salmon (Saoirse Ronan) está voltando para casa quando é abordada por George Harvey (Stanley Tucci), um vizinho que mora sozinho. Ele a convence a entrar em um retiro, por ele construído. Lá dentro, George estupra Susie, a esfaqueia e posteriormente desmembra seu corpo. A única parte de seu corpo encontrada é o cotovelo, que George deixa cair de sua bolsa ao retornar para casa. Os pais de Susie, Jack (Mark Wahlberg) e Abigail (Rachel Weisz), inicialmente não aceitam a morte da filha, mas precisam aceitar a situação quando o pedaço do corpo dela é encontrado. Em meio às investigações, a polícia conversa com George mas não o coloca entre os suspeitos. Jack e Lindsey (Rose McIver), a irmã de Susie, desconfiam de George e passam a atormentar sua vida. Paralelamente, Jack é consumido pela culpa de não ter conseguido proteger a filha. Toda esta situação é observada por Susie, que agora está no paraíso. Lá ela precisa lidar com o sentimento de vingança que nutre em relação a George e a vontade de ajudar sua família a superar o trauma de sua morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário