terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Metade

Que a força do medo que tenho
Não me impeça de ver o que anseio
Que a morte de tudo em que acredito
Não me tape os ouvidos e a boca
Porque metade de mim é o que eu grito
Mas a outra metade é silêncio.
Que a música que ouço ao longe
Seja linda ainda que tristeza
Que a mulher que eu amo seja pra sempre amada
Mesmo que distante
Porque metade de mim é partida
Mas a outra metade é saudade.
Que as palavras que eu falo
Não sejam ouvidas como prece e nem repetidas com fervor
Apenas respeitadas
Como a única coisa que resta a um homem inundado de sentimentos
Porque metade de mim é o que ouço
Mas a outra metade é o que calo.
Que essa minha vontade de ir embora
Se transforme na calma e na paz que eu mereço
Que essa tensão que me corrói por dentro
Seja um dia recompensada
Porque metade de mim é o que eu penso mas a outra metade é um vulcão.
Que o medo da solidão se afaste, e que o convívio comigo mesmo se torne ao menos suportável.
Que o espelho reflita em meu rosto um doce sorriso
Que eu me lembro ter dado na infância
Por que metade de mim é a lembrança do que fui
A outra metade eu não sei.
Que não seja preciso mais do que uma simples alegria
Pra me fazer aquietar o espírito
E que o teu silêncio me fale cada vez mais
Porque metade de mim é abrigo
Mas a outra metade é cansaço.
Que a arte nos aponte uma resposta
Mesmo que ela não saiba
E que ninguém a tente complicar
Porque é preciso simplicidade pra fazê-la florescer
Porque metade de mim é platéia
E a outra metade é canção.
E que a minha loucura seja perdoada
Porque metade de mim é amor
E a outra metade também.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011



Tem coisas que já estiveram tão perto, hoje estão tão longe, isso me faz perceber que a vida está sempre em movimento, assim como o mar e o balanço das ondas, também a vida tem seu vai e vem, hoje esbarrei com uma canção cujo nome dizia, Sempre não é Todo dia. Algumas vezes pensamos nessa ideia de sempre, que sempre estaremos juntos, que sempre estaremos perto, mas algumas vezes precisaremos estar afastados, e nesse momento, nessa distância, vamos sentir o quanto somos, ou o quanto fomos, importantes na vida das pessoas que estiveram ao nosso lado.

Algumas vezes minha mãe me coloca no chão com as suas verdades, algumas vezes eu fico brava, me chateio, tem verdades que doem, assim como a luz que se faz na escuridão traz um descoforto momentâneo. Tem coisas que estiveram perto que hoje precisam estar longe, então não por acaso uma mensagem de e-mail me disse:


“Se algumas pessoas se afastarem da sua vida, não fique triste,
é apenas a resposta da oração quando pedimos: "...Livrai-nos do mal."


Nada é por acaso. E tudo que acontece é resultado de escolhas, as escolhas bem feitas nos levam a lugares certos, até o porto seguro; escolhas mau feitas, nos levam muitas vezes a lugares escuros. Mas sempre existirá uma luz, busque-a, peça por ela, ela aparecerá.

sábado, 24 de dezembro de 2011

Ilusión (part. Julieta Venegas) Marisa Monte

Estou viciada nessa canção, as vezes a gente se deixa levar pelas ilusões, quando a realidade bate a porta é difícil, é difícil, a gente fica sem saber o que fazer... mas ela se vai... as ilusões, todas, um dia se vão... 


Ilusión (part. Julieta Venegas)

Marisa Monte

Uma vez eu tive uma ilusão
E não soube o que fazer
Não soube o que fazer
Com ela
Não soube o que fazer
E ela se foi
Porque eu a deixei
Por que eu a deixei?
Não sei
Eu só sei que ela se foi
Mi corazón desde entonces
La llora diario
No portão
Por ella
No supe que hacer
Y se me fue
Porque la dejé
¿Por que la dejé?
No sé
Sólo sé que se me fue
Sei que tudo o que eu queria
Deixei tudo o que eu queria
Porque não me deixei tentar
Vivê-la feliz
É a ilusão de que volte
O que me faça feliz
Faça viver
Por ella no supe que hacer
Y se me fue
Porque la dejé
¿Por que la dejé?
No sé
Sólo sé que se me fue
Sei que tudo o que eu queria
Deixei tudo o que eu queria
Porque não me deixei tentar
Vivê-la feliz
Sei que tudo o que eu queria
Deixei tudo o que eu queria
Porque no me dejo
Tratar de hacerla feliz
Porque la dejé
¿Por que la dejé?
No sé
Sólo sé que se me fue

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Sobre o amor - Meditações sobre um curso em milagres

O amor não é aprendido.
O significado do amor reside dentro dele. 
E o aprendizado termina quando
tiveres reconhecido tudo que ele não é.

O amor não é aprendido,
pois nunca houve um tempo
em que tu não o conhecesses.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

As vezes eu olho pra trás e parece que o ponto de partida está tão longe, será que estou caminhando rápido de mais? Parece que tem tanta coisa acontecendo, algumas vezes não as vejo, parece até que não as estou vivendo.
Hoje pude sentir através de tantos sinais, que a vida é maravilhosa, que o arquiteto lá em cima planejou tudo, tudo, para que encontrassemos a felicidade, em cada minuto do dia.
Alguns momentos acontecem coisas que agente não quer, que julgamos serem ruins, são essas coisas, ou essas verdades que nos colocam a pensar sobre a própria atitude a ser mudada. Quando a gente não aprende pelo amor, acaba aprendendo pela dor. 

Karate Kid - 2010

Confesso me rendi, eu não queria assistir porque achava gritante o fato do nome do filme ser Karate Kid e o menino aprender lutar kung fu, mas claro eu entendia o fato de ser uma versão do tão famoso Karate Kid dos anos 80.
Gostei da adaptação, passa uma mensagem bem bonita para os tempo atuais.
Agente sempre pensa que enxergar com os olhos é o suficiente, quando na verdade o essencial é invisivel aos olhos. Muita coisa acontece ao nosso redor, algumas delas recebemos como maldição, quando são grandes bençãos. Vejo o menino Parker, talvez o conflito com os meninos na escola, que tanto o fez sofrer e trouxe o sentimento de humilhação, tenha sido um impulso muito grande para a disciplina, para a arte do Kung fu, e para também descobrir um mundo além dos seus próprios olhos.
Quando a gente se move, busca um ideal tudo conspira a favor, quando o discipulo está pronto aparece o mestre, e o mestre muitas vezes também precisa desse discipulo, pois este também lhe trará grandes lições em troca daquelas que está buscando.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Individualidade, particularidades

O Ser humano com suas várias nuances me põe reflexiva, somos todos iguais, iguais cheios de diferenças. Iguais em direitos e deveres, diferentes personalidades que transitam em busca, algumas vezes, dos mesmo ideais.
Uns mais mansos, outros mais bravios; alguns ingênuos, enquanto outros são mais astutos. Uns são noite, outros são raiar do dia; alguns são tão amorosos, outros tão frios e racionais. Uns querem muito, enquanto outros se contentam com pouco. Tem gente que anda pelo mundo sem rumo certo, tem gente que sabe bem onde quer chegar.
São as diferenças que nos fazem tão iguais, isso temos todos em comum, tal como os direitos e deveres que geralmente são igonorados, esquecidos ou mesmo burlados. Sou tão particular e única, assim como você, assim como cada um. Sou tão igual ao meu próximo, pois carrego também minhas particularidades, minha personalidade única, intrasferível.
Como eu gostaria de poder ser tal qual aqueles grandes seres que já estiveram por aqui e que deixaram sua contribuilção e partiram, Madre Tereza, São Francisco, Irmã Dulce, Chico Xavier, posso seguir o exemplo deles, nunca serei um deles, porque cada um é único, a minha parte, a minha contribuição para o mundo faz parte da minha individualidade e da minha forma única de ser.

domingo, 4 de dezembro de 2011

Amei tanto, de tanto amar senti que enlouqueci enlouquecendo vi paisagens sublimes cheias de verde, maravilhosos perfumes e sons; nessa paisagem de paz, senti que o mundo havia parado, que o tempo já não corria, que as marés nem subiam nem desciam e que a lua cheia era permanente. O mundo não girava, não havia mais nada além daquele sublime lugar. 
Amei tanto, de tanto amor percebi que já não poderia mais haver tristeza, nem dor, nem fome, nem doença, tudo só podia ser perfeito, me sentia louca, mas sentia naquela loucura algo raro, sentia que toda aquela loucura era a melhor coisa que eu poderia viver.
Amei tanto, de tanto amor fiquei cega, mas podia ver tudo atráves dos olhos do meu coração, tudo que me envolvia parecia transbordar além do tempo e do espaço, tudo era uma coisa só e eu era uma só coisa com o todo.
Então pude entender, só amor nos torna aquilo que realmente devemos ser. Só o amor nos tira as vendas, as ataduras e nos mostra que loucura nada mais é do que o estado normal das pessoas que aprenderam a sentir a vida longe das lentes da razão.
Deus, para a felicidade do homem, inventou a fé e o amor. O Diabo, invejoso, fez o homem confundir fé com religião e amor com casamento.
Machado de Assis

O PRINCIPAL

"Antes de tudo, não te esqueças do principal!
Conta a lenda que certa mulher pobre com uma criança no colo, passando diante de uma caverna escutou uma voz misteriosa que lá dentro lhe dizia:
"Entre e apanhe tudo o que você desejar, mas não se esqueça do principal.Lembre-se, porém, de uma coisa: Depois que você sair, a porta se fechará para sempre. Portanto, aproveite a oportunidade, mas não se esqueça do principal..."
A mulher entrou na caverna e encontrou muitas riquezas. Fascinada pelo ouro e pelas jóias, pôs a criança no chão e começou a juntar, ansiosamente, tudo o que podia no seu avental. A voz misteriosa falou novamente: "Você só tem oito minutos."
Esgotados os oito minutos, a mulher carregada de ouro e pedras preciosas, correu para fora da caverna e a porta se fechou... Lembrou-se, então, que a criança ficara lá e a porta estava fechada para sempre!
A riqueza durou pouco e o desespero, sempre. O mesmo acontece as vezes,conosco. Temos uns oitenta anos para viver neste mundo, e uma voz sempre nos adverte: "Não se esqueça do principal!"
E o principal são os valores espirituais, a famí­lia, os amigos, a vida! Mas a ganância, a riqueza, os prazeres materiais os fascinam tanto que o principal vai ficando sempre de lado... Assim, esgotamos o nosso tempo aqui, e deixamos de lado o essencial: Os tesouros da alma!
Que jamais nos esqueçamos que a vida neste mundo, passa rápido e que a morte chega de inesperado. E quando a porta desta vida se fechar para nós, de nada valerá as lamentações. Portanto, que jamais te esqueças do principal!"

Sakurazaka - Beni



Eu sussurro suavemente ao vento
Espero que você esteja feliz onde quer que esteja ..
Oh yeah ..
Mesmo que meu amor por você continua o mesmo

Balançando a luz do sol através das folhas
O perfume das flores de cerejeira
Um tom claro de vermelho que eu vejo me faz lembrar da solidão

Você foi o único, eu sabia que o dia que eu conheci você
Ninguém nunca me fez sentir como eu faço
Mas nunca nos tornamos um só

Mesmo sabendo que era o amor
Mesmo que a primavera está para vir
Mesmo agora eu sonho com você como eu fiz antes

A cor do seu beijo é como as flores de cerejeira
Tudo o que eu sempre quis neste mundo era se segurar para você

Juntos, você e eu, nós iríamos para sempre
Promessas inocentes de há muito tempo
Se transformou em lágrimas que eu chorei

Mesmo sabendo que era o amor
Mesmo que as flores vão desabrochar de uma só vez
Mesmo agora, você ainda é quem você era antes

Não podemos estar juntos
Com as estações continuam mudando
Você ainda é aquele que eu amo

Você foi o único, que compreendeu os meus desejos
É por isso que até hoje eu ainda estou
Perseguindo meus sonhos

Mesmo que eu sabia que isso era amor
Mesmo que a primavera está para vir
Oh yeah ...
Mesmo que meu amor por você continua o mesmo

Eu sussurro suavemente ao vento
Espero que você esteja feliz onde quer que esteja
Oh yeah ..
Mesmo que meu amor por você continua o mesmo ...
Às vezes quando agente ganha agente perde...
Às vezes quando agente perde agente ganha...

O que estarei perdendo afinal?
As vezes agente tem tanto medo de se arricar que fica parado riscando a parede, marcando os dias que passam como num cárcere, fechado em quatro paredes, encarcerando a própria vida, limitando os sonhos e o fluxo natural da vida a riscos na parede, riscos que não ousamos correr.

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Reiki


O que é o método Reiki?

É um sistema natural de harmonização e reposição energética que mantêm ou recupera a saúde. É um método de redução de estresse. Funciona como instrumento de transformação de energias nocivas em benéficas.
Reiki é uma palavra japonesa que identifica o Sistema Usui de Terapia Natural (Usui Reiki Ryoho). REI significa universal e refere-se ao aspecto espiritual, à Essência Energética Cósmica que permeia todas as coisas e circunda tudo quanto existe; KI é a energia vital individual que flui em todos os organismos vivos e os mantém. Quando a energia KI sai de um corpo, ele deixa de ter vida. A energia REIKI é um processo de encontro dessas duas energias, a Energia Universal e a nossa energia física.

Vantagens e benefícios do Reiki

A energia Reiki está à disposição do usuário vinte e quatro horas por dia, independente da situação, do local ou de quem o pratica. Nenhum objeto ou equipamento é exigido para a aplicação da energia Reiki, só o toque das mãos do reikiano no seu próprio corpo ou no de outra pessoa. É um método de uso imediato, o treinamento não é demorado. A beleza do método Reiki está na sua simplicidade, que o torna acessível a qualquer pessoa, a qualquer estilo de vida.
A energia Reiki atua na totalidade do ser, nos corpos físico, emocional, mental e espiritual. Fazendo uso da energia Reiki, mantemos e recuperamos a saúde física, emocional, mental e espiritual. É um método natural de equilíbrio, restauração e aperfeiçoamento de todos os corpos, gerando um estado de harmonia. Ao receber uma aplicação de energia Reiki, o corpo do receptor relaxa e o batimento cardíaco atinge o seu nível de repouso, assim como diminui a frequência respiratória. Os tratamentos do método Reiki liberam tensões, intensificando as habilidades do corpo. A energia Reiki melhora o sistema imunológico, desintoxica, equilibra e amplia nossa energia.
Age em tudo que precisa ser modificado no organismo físico e etérico. A energia Reiki ajuda a liberar emoções bloqueadas. É ótimo recurso para equilibrar os sete principais chacras (centros energéticos), localizados na base da coluna ao topo da cabeça.

Sem polaridade e seguro

Uma pessoa que apresenta um desiquilíbrio energético com predominância de energia Yang pode acabar desenvolvendo:

·         Impaciência,
·         Intolerância,
·         Irritabilidade,
·         Agressividade,
·         Hiperatividade.
Outra, com predominância de energia Yin, pode desenvolver comportamentos como:

·         Apatia,
·         Tristeza,
·         Melancolia,
·         Desânimo,
·         Depressão. 
Reiki é um método não polarizado e, portanto, sempre seguro e inofensivo, sem efeitos colaterais ou contra indicações. Trata-se de um método sem consequências negativas, jamais causa danos. Por não ser polarizada, é compatível com qualquer outra forma de terapia, tratamento de saúde ou desenvolvimento espiritual. A quantidade de energia que flui é determinada por quem recebe (o receptor) e não por quem aplica a energia Reiki.
O método Reiki amplia nosso campo áurico, aumentando nossa energia física, emocional e mental. Essa expansão energética ampliará igualmente sua criatividade e intuição. O aumento da percepção, com a ajuda da energia Reiki, é um passo importante para seu desenvolvimento. Você terá oportunidade de discernir mais claramente os obstáculos que você mesmo criou na vida, poderá tornar-se mais consciente, criando a condição interior para ouvir verdades geralmente negadas, facilitando seu autoconhecimento.

Auto tratamento

Um dos maiores benefícios do método Reiki é a possibilidade de auto tratamento. Possibilita a liberação de toxinas e bloqueios de energia, provenientes de emoções retidas. Uma pessoa pode auto aplicar energia Reiki em qualquer lugar, seja numa sala de espera, no avião, no ônibus, no metrô, no táxi, na cama, ao acordar ou antes de dormir.
A técnica Reiki não exige diagnóstico da patologia para que um tratamento seja bem sucedido e pode ser usada inclusive por crianças (preferencialmente a partir dos sete anos de idade) para tratar até mesmo disfunções crônicas. O Reiki é uma energia inteligente. Penetra no corpo do receptor e através dos meridianos energéticos e chacras, dirige-se até a causa ou origem dos desequilíbrios ou enfermidades. Diagnóstico é prerrogativa médica, por isso o terapeuta reikiano não realiza diagnóstico.
Quanto mais o reikiano usa a energia, mais aumenta sua capacidade de canalização, pois, seus canais de condução de energia se abrem como consequência da prática. A energia Reiki, por ser universal, serve igualmente para o tratamento de quaisquer organismos vivos; animais e plantas. O método Reiki tanto pode ser usado isoladamente, quanto como complemento terapêutico de qualquer técnica (convencional ou holística). Assim as possibilidades para combiná-lo com outras técnicas são infinitas.

Como funciona a energia Reiki

Energia é a realidade básica que se condensa, se equilibra e forma a matéria. Energia é energia, não há energia ruim. Há somente energia bem ou mal dirigida. Em uma pessoa sadia, a energia vital passa livremente pelo nosso corpo físico, fluindo por “caminhos”: chacras, meridianos energéticos e nadis. Também circunda o campo energético a nossa volta, ao qual chamamos de aura. Essa força energética nutre nossos órgãos e células e regula as funções vitais.
Em virtude dos excessos físicos, emocionais e mentais, liberamos energias e essas liberações geram “nós” energéticos ou bloqueios energéticos que interrompem ou impedem o fluxo normal da energia vital, gerando uma disfunção nos órgãos e tecidos do corpo, causando a disfunção em razão do deficiente ou mau funcionamento dos órgãos e das glândulas.
A energia Reiki faz efeito ao passar pela parte afetada de nosso campo energético, elevando nosso nível vibratório dentro e fora do nosso corpo físico, onde pensamentos e emoções estão alojados na forma de nódulos energéticos que funcionam como barreiras do nosso fluxo normal de energia vital. Muitos são os que convivem com essas barreiras ao longo de toda uma vida, minimizando a qualidade de vida.

Referências:
De’Carli, Johnny. Reiki: Apostilas Oficiais. São Paulo: Madras, 2006.

domingo, 27 de novembro de 2011

Alguns passos são necessários para que a vida encontre seu rumo certo. Algumas vezes encontraremos brejos, poças de lama, alguns obstáculos necessários para que possamos trabalhar alguns aspectos de nossa individualidade importantissimos ao nosso desenvolvimento, aperfeiçoamento e evolução.
Em alguns momentos teremos que abrir mão de coisas que já não podem nos trazer benefícios, optando por novas conquistas no lugar de velhas amarras.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

O poder está entra a raiva e a serenidade

Sempre gostei muito dos X-Men, cresci assistindo ao desenho animado, quando soube que o desenho ganharia uma versão cinematográfica, logo, fiquei toda empolgada. Ver aqueles personagens, personificados, era uma ideia fantástica.  Os X-men trazem uma mensagem interessante, uma visão futurista daquilo que de certa forma já vivemos, o preconceito.
Tive uma grande vontade de rever o filme X-men Primeira Classe, sabia que algum motivo maior estava me motivando a rever o filme, pensei que fosse pelos belos olhos azuis, do incrível James McAvoy, com atenção fui vendo as cenas, o desenrolar da historia, quando uma frase me chamou a atenção, Charles mostrava a Erik como controlar seu poder, acessou então uma lembrança boa da infância de Erik, comovido lhe disse: O poder está entre a raiva e a serenidade, Erik então se concentrou e moveu uma enorme antena que ficava a longa distancia.
Todo nosso poder está entre a raiva e a serenidade, num ponto harmonioso. Tudo em excesso pode nos arruinar. Toda fez que Erik usou do seu poder com raiva, quase acabou morto, era isso que Charles estava tentando lhe ensinar, usar seu poder com equilíbrio, afim de alcançar da melhor forma seu objetivo.
Quantas vezes agimos por impulso, sem pensar; quantas vezes deixamos de agir por pensar de mais. Encontrar o ponto de equilíbrio é fundamental, para poder utilizar melhor seu próprio potencial. Muitas vezes pedimos orientação aos céus, por meio de nossas orações, nem todas às vezes somos atendidos, e logo desistimos de continuar rogando por ajudar, poucas vezes observamos nosso estado de espirito no momento da oração. Todo nosso poder está em saber equilibrar tudo aquilo que temos de pior, com tudo aquilo que temos de melhor. Não podemos afirmar, de maneira alguma, que somos apenas bons, todos nós ainda temos um lado não tão bom a ser melhorado, encontrar o próprio potencial interior é saber utilizar daquilo de melhor que se tem, harmonizando com os aspectos negativos, assim como Erik, todos nós temos que buscar equilíbrio, passando dos sentimos pequenos como da raiva para sentimos maiores como os da serenidade. Infelizmente sabemos que Erik, apesar de aprender bem a lição, acabou seguindo, por escolha própria, um caminho obscuro; Charles deu o bom exemplo de que seguiria até o fim com seus princípios, em busca de paz entre os diferentes.

domingo, 20 de novembro de 2011

Quem acredita sempre alcança

Outra manhã estava ouvindo uma estação de rádio, para ouvir o horóscopo, e começou tocar uma música que me chamou atenção, eu ainda não sabia que a música era do Renato Russo, nem que se chamava Mais uma vez, eu apenas me coloquei a prestar atenção à letra, comecei a sentir a música. A música parece que entrou dentro de mim. 

Mais uma vez

Mas é claro que o sol vai voltar amanhã
Mais uma vez, eu sei
Escuridão já vi pior, de endoidecer gente sã
Espera que o sol já vem.

Tem gente que está do mesmo lado que você
Mas deveria estar do lado de lá
Tem gente que machuca os outros
Tem gente que não sabe amar
Tem gente enganando a gente
Veja a nossa vida como está
Mas eu sei que um dia a gente aprende
Se você quiser alguém em quem confiar
Confie em si mesmo

Quem acredita sempre alcança!

Mas é claro que o sol vai voltar amanhã
Mais uma vez, eu sei
Escuridão já vi pior, de endoidecer gente sã
Espera que o sol já vem.

Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena
Acreditar no sonho que se tem
Ou que seus planos nunca vão dar certo
Ou que você nunca vai ser alguém
Tem gente que machuca os outros
Tem gente que não sabe amar
Mas eu sei que um dia a gente aprende
Se você quiser alguém em quem confiar
Confie em si mesmo
Quem acredita sempre alcança!



Pode ter certeza, que tudo aquilo que você acredita acontece, então não por acaso comecei a ler a grande obra, Nosso Lar, e eis que me deparei com o seguinte paragrafo:

"[...] Quando alguém deseja algo ardentemente, já se encontra a caminho da realização. Tem você, nesse particular, a lição do próprio caso. Anos a fio rolou, como pluma, albergando o medo, as tristezas e desilusões; mas quando mentalizou firmemente a necessidade de receber auxílio divino, dilatou o padrão vibratório da mente e alcançou visão e socorro."
[...] Convém não esquecer, contudo, que a realização nobre exige três requisitos fundamentais, a saber: primeiro, desejar; segundo, saber desejar; e, terceiro, merecer, ou, por outros termos, vontade ativa, trabalho persistente e merecimento justo."

Ouça o que Oprah Winfrey tem a dizer sobre os homens.

"As pessoas não vão querer pisar em você, a menos que você se deite". Ouça o que Oprah Winfrey tem a dizer sobre os homens.

-Se um homem quer você, nada pode mantê-lo longe.
-Se ele não te quer, nada pode fazê-lo ficar.
-Pare de dar desculpas (de arranjar justificativas) para um homem e seu comportamento.
-Permita que sua intuição (ou espírito) te proteja das mágoas.
-Pare de tentar se modificar para uma relação que não tem que acontecer.
-Mais devagar é melhor. Nunca dedique sua vida a um homem antes que você encontre o que realmente te faz feliz.
-Se uma relação terminar porque o homem não te tratou como você merecia, "mande-o pro inferno, esquece!", vocês não podem "ser amigos". Um amigo não destrataria outro amigo.
-Não conserte.
-Se você sente que ele está te enrolando, provavelmente é porque ele está mesmo. Não continue (a relação) porque você acha que "ela vai melhorar"
-Você vai se chatear daqui um ano por continuar a relação quando as coisas ainda não estiverem melhores.
-A única pessoa que você pode controlar em uma relação é você mesma.
-Evite homens que têm um monte de filhos, e de um monte de mulheres diferentes. Ele não casou com elas quando elas ficaram grávidas, então, porque ele te trataria diferente?
-Sempre tenha seu próprio círculo de amizade, separadamente do dele.
-Coloque limites no modo como um homem te trata. Se algo te irritar, faça um escândalo.
-Nunca deixe um homem saber de tudo. Mais tarde ele usará isso contra você.
-Você não pode mudar o comportamento de um homem. A mudança vem de dentro.
-Nunca o deixe sentir que ele é mais importante que você... mesmo se ele tiver um maior grau de escolaridade ou um emprego melhor.
-Não o torne um semi-deus.
-Ele é um homem, nada além ou aquém disso.
-Nunca deixe um homem definir quem você é.
-Nunca pegue o homem de alguém emprestado..
-Se ele traiu alguém com você, ele te trairá.
-Um homem vai te tratar do jeito que você permita que ele te trate.
-Todos os homens NÃO são cachorros.
-Você não deve ser a única a fazer tudo... compromisso é uma via de mão dupla.
-Você precisa de tempo para se cuidar entre as relações. não há nada precioso quanto viajar. veja as suas questões antes de um novo relacionamento.
-Você nunca deve olhar para alguém sentindo que a pessoa irá te completar... uma relação consiste de dois indivíduos completos.. procure alguém que irá te complementar.. não suplementar.
-Namorar é bacana. mesmo se ele não for o esperado Sr. Correto.
-Faça-o sentir falta de você algumas vezes... quando um homem sempre sabe que você está lá, e que você está sempre disponível para ele - ele se acha...
-Nunca se mude para a casa da mãe dele. Nunca seja cúmplice (co-assine) de um homem.
-Não se comprometa completamente com um homem que não te dá tudo o que você precisa. Mantenha-o em seu radar, mas conheça outros...
Compartilhe isso com outras mulheres e homens (de modo que eles saibam). Você fará alguém sorrir, outros repensarem sobre as escolhas, e outras mulheres se prepararem.
-Dizem que se gasta um minuto para encontrar alguém especial, uma hora para apreciar esse alguém, um dia para amá-lo e uma vida inteira para esquecê-lo.
-O medo de ficar sozinha faz que várias mulheres permaneçam em relações que são abusivas e lesivas: Dr. Phill
-Você deve saber que você é a melhor coisa que pode acontecer para alguém e se um homem te destrata, é ele que vai perder uma coisa boa.

-Se ele ficou atraído por você à primeira vista, saiba que ele não foi o único.

-Todos eles estão te olhando, então você tem várias opções. Faça a escolha certa.

AntiProteção - Utilitário online para burlar links protegidos

AntiProteção - Utilitário online para burlar links protegidos: Com o AntiProteção, você consegue baixar na Internet sem a necessidade de cadastrar o celular

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Tudo na vida tem seu preço, as escolhas que fazemos é que definem o preço a pagar. São nossas escolhas, de certa forma, que ajustam os juros e que fazem a correção monetária.
Cada um leva a vida da maneira que melhor convém, a maioria de nós não está tão preocupada com o preço a pagar por escolhas equivocadas ou com os devios pegos pelo meio do caminho. Quando a cobrança bate a porta já não adianta lamentações ou explicações. 
Infelizmente a maioria das pessoas tem pago em moeda muito valorizada, pagam na carne, com doenças físicas das mais diversas, outros ainda desenvolvem transtornos mentais, como a depressão. 
Como viver sem acumular dívidas? Como viver uma vida cheia de créditos e livre dos débitos? Me parece simples em teoria dizer que as escolhas devem ser feitas com o coração, escolher sempre pelo bem comum, pelo bem maior, escolher não apenas pensando em si, mas pensando no irmão à quem tal decisão também pode implicar. Em teoria me parece fácil dizer que os créditos estão numa vida altruista, desligada dos vicios, principalmente do materialismo, porque querermos "ter" tanto nos esquecemos de "ser", nos esquecemos de nossa própria essência. Na prática é um pouco complicado buscar uma vida sem débitos, acordamos já preocupados com o "ter", acordamos já sem tempo para um "bom dia", apressados saimos para iniciar os afazeres do dia sem nem sequer ver quem está ao nosso lado, seja no ponto de onibus, seja na fila da padaria, seja onde for. A correria do dia a dia nos deixa miopes às coisas mais simples. A noite cai e agente nem viu o dia.
A vida é tão sábia que nos garante sempre um novo amanhã, uma nova oportunidade, por isso quite seus débitos, fazendo o bem, olhando para o bom, dizendo "sim" à tudo de bom que a vida lhe oferecer, diga "bom dia", diga "posso ajudar", diga "eu te amo". Não tenha vergonha de viver uma vida plena, não espere que a cobrança chegue, comece agora a liquidar seus débitos, busque por créditos.
Estamos aqui para servir, para sermos cada dia melhores.

domingo, 30 de outubro de 2011

Olhe para Cima

     A gente tá muito acostumado a reclamar, a queixar-se, a olhar o lado negro, o buraco, o fundo do poço. É tanta hipocrisia, tanta falta de informação, tanta ignorância. Olhar para cima faz muito esforço, dói as vistas, deve ser por isso que a maioria anda olhando para baixo.

     É tão comum ver as pessoas ao se encontrarem listarem suas queixas, seus problemas, suas dores, seus remédios; seus remédios alopáticos, suas drogas, porque os verdadeiros remédios ninguém toma, ninguém faz lista.
     Sim, estou generalizando, existem ainda uns gatos pingados que tentam olhar a vida com olhos mais otimistas, digamos assim. Pena que esses gatos pingados algumas vezes saem escaldados pelas críticas daqueles que não querem ver, não querem olhar para o alto. A felicidade alheia parece incomodar, algumas vezes, apesar da felicidade ser um sentimento contagiante, parece que alguns não querem ser contagiados por ela. Por que tanta gente se fecha a ela? 
     Por que viver no escuro se a luz do sol brilha todos os dias e é gratuita? A vida está aí, ela bate à sua porta cada manhã e não é porque a noite cai que ela se despede, ela continua batento forte em seu coração. 
   O coração não só bate, ele sente, funciona sem que nossa consciência interfira, experimenta pedir pra ele parar de bater, ele não para, não vai obedecer uma vontade tão estupida, mas pede pra ele ficar apaixonado ou então pra ele ficar com raiva, apesar de você pensar que essas emoções não são escolha sua, esses pedidos sua consciência pode levar ao coração, seu coração pode sentir, ele pode responder às suas emoções, mesmo algumas vezes sendo elas tão estupidas quanto pedir para ele parar de bater.
     Mudar é possível, é possível mudar o discurso, mudar o foco do olhar, mesmo que exija esforço e readaptação, é um ato benéfico, gratificante, edificante. É um trabalho a ser feito diariamente, um trabalho que pode mudar não apenas uma única existência, mas a existência. 
     Apesar de muitos ignorarem isso, somos todos interligados, somos todos um, aquilo que um faz, aquilo que um decide fazer, afeta toda a humanidade, veja exemplo de grandes nomes, vou falar de quem fez coisas boas, porque também existe uma grande lista de nomes que trouxeram coisas negativas para a humanidade, mas vamos pensar em homens como por exemplo Francisco de Assis, um simples modo de viver afetou diversas pessoas de sua época, algumas positivamente outras nem tanto, e até hoje seu modo de viver, seu exemplo de vida afeta as pessoas de nosso tempo, Steven Jobs, Nelson Mandela, Madre Tereza, Walt Disney, os irmãos Grimm, tantos e tantos outros que nem chegamos a conviver ou conhecer afetam nossas vidas, a minha a sua. 
     Talvez hoje uma linha que eu escreva vá fazer parte da sua vida e um dia vamos nos encontrar e você nem vai se dar conta que eu escrevi um dia uma linha que mudou a direção da sua vida, assim como eu não vou ter ideia de que uma linha que eu escrevi possa ter erguido uma cabeça baixa.
     Por isso quando se opta pela luz, se opta por fazer com que a humanidade evolua, se opta por não escolher apenas o próprio bem, mas o bem de todos, aquilo que você é, é aquilo que todos somos. Por isso saia do escuro, deixe de escaldar os gatos pingados, faça parte, junte-se a eles. Olhe para cima!

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Resumindo o cap Sistema Nervoso do livro A força do Pensamento de Miramez/ Sissi Antunes.

Resumindo o cap Sistema Nervoso do livro A força do Pensamento de Miramez/ Sissi Antunes.

Somos o que queremos ser, desde que tenhamos forças para dominar nossas tendências ao comodismo e lutarmos para vencer a fera que temos, querendo dominar nossas emoções.
A mente cria, a mente engana; quando não se está atento ao fato em si, gera-se ansiedade em cima dos resultados, e o sistema nervoso é um reagente a impulsionar o que a mente lhe dá como alimento.
Quando estressado, o homem deixa de aproveitar muitas coisas e de fazer muitas observações importantes, pois, ao calor das emoções, não identificamos o que precisa ser trabalhado.
O hoje, é fundamental para o ser, o momento é importante, e a técnica do aqui e agora, integrado, é fundamental para que a mente sadia gere um corpo sadio e uma vida sadia. Somos o que pensamos.
A prudência se faz sempre necessária, mas o medo excessivo nos paralisa e impede relacionamentos sadios.
O homem é muito frágil em seu sistema nervoso e, quando tem expectativas, fica ainda mais frágil a sua tênue capacidade de controle.

Muito Além do nosso Eu

Bom, uma ótima notícia!!! Chegou hoje meu livro Muito além do nosso eu, de Miguel Nicolelis, ganhei numa promoção da revista Mente e Cérebro, escrevi um parágrafo, inspirada numa resenha e um artigo desse autor, que foi escolhido entre os 20 melhores... Essas coisas motivam a continuar me aperfeiçoando e buscando sempre por conhecimento!!!

Aqui o parágrafo que me presenteou essa grande obra:

Nossos pensamentos são nossos companheiros diários, nossa mente trabalha sem cessar, instrumento vital que nos permite ir além do nosso imaginário, nos permite ação para materializar nossos pensamentos. Ainda não se conseguiu dizer em que lugar está a mente, se dentro ou fora do cérebro, mas já conseguimos perceber, conforme se adiantam os estudos, que a mente é poderosíssima e é o cérebro que manifesta fisiologicamente falando suas vontades. Redes neurais a todo tempo se formam, se comunicam, se ampliam, se estendem; a todo milésimo de segundo uma sinfonia toca organizadamente nesse engenhoso órgão, nos permitindo sensações, recordações, ações, percepções. Essas redes neurais demonstram que sempre existe um caminho novo a ser criado, e que trabalhando em conjunto a vida faz muito mais sentido. (Patricia Fukura)
Ultimamente ando tendo um pouco de dificuldade em escrever, tenho visto tantos filmes legais que valem a pena serem comentados, mas sento aqui em frente ao computador, penso, penso e acabo deixando pra escrever depois, depois chega e postergo e assim tem sido. Sei que não estou passando por nenhum tipo de bloqueio criativo, simplesmente, acredito eu, estou guardando pra mim meus pensamentos, como tudo essa fase também vai passar. Tem vezes que agente tem que primeiro incorporar para depois expressar, acredito que desses filmes que vi muitos deles ainda não tenho incorporados, ou a história deles não tenha mexido com minha essência.
Hoje fiz aquilo que a maioria gostaria de fazer, passei o dia vendo filmes, ouvindo música, lendo; confesso agora estou muito mais cansada do que num dia de trabalho e correria.
Hoje eu estava meio melancolica, ouvi músicas tristes, agora acabo de assistir Um novo despertar, um filme com o Mel Gibson, um filme que despertou em mim mais desse sentimento melancolico. Antes desse filme assisti Irmão Sol Irmã lua, um filme que fala da vida de Franscisco de Assis e de Clara; antes desse vi A ocasiao faz o ladrão, acho que foi muita informação pra um dia só. Mas se eu for fazer relação entre os três filmes direi que o sonhos nos move, o sonho que Henry não tinha que o levou a ser preso e cumprir pena por um crime que não cometeu, o sonho que passou a ter, o de realizar o crime pelo qual foi preso; o sonho que Francisco tinha de viver uma vida livre do materialismo que nos escraviza até os dias atuais, que nos cega, que nos faz tão superficiais, escravos, doentes, o sonho do castor em livrar Walter da depressão.
Sonhos... São eles que nos movem.... 

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Resumo - O segredo

Atraio para a minha vida qualquer coisa à qual dedico atenção, energia, concentração, seja em termos positivos ou negativos.
A lei da atração responde a qualquer vibração que você emita, seja ela positiva ou negativa, dando-lhe mais dessa mesma coisa. Ela simplesmente responde às suas vibrações.
Quando você se ouve dizendo uma frase que contém a palavra não, está efetivamente investindo atenção e energia naquilo que não quer. Simplesmente pergunte a si mesmo: Então o que eu realmente quero?
Quando você passa daquilo que não quer para aquilo que quer, as palavras se modificam, a vibração se modifica, e você só pode emitir uma vibração de cada vez.

A fórmula dos 3 passos para a atração consciente:

1- IDENTIFIQUE O SEU DESEJO --> PEÇA
2- DÊ ATENÇÃO AO SEU DESEJO --> ACREDITE
3- PERMITA --> RECEBA

Observar a oposição é essencial porque isso o ajuda a ver mais claramente o que você quer.
"Então o que eu realmente quero?"
Identifique o que faz você se sentir bem e preste atenção nisso.
Dar atenção aumenta a vibração. O que estou incluindo em meu campo vibracional?
Reformule suas afirmações para que elas sejam verdadeiras para você.

A lei da atração responde aos sentimentos que você experimenta em relação ao que diz e ao que pensa.

Permitir é a ausência de vibrações negativas (dúvidas)
A rapidez com que a lei da atração manifesta o seu desejo é diretamente proporcional à sua capacidade de Permitir. A dúvida é uma vibração negativa, e ela é geralmente criada por crenças limitadoras..
Acreditar também é a ausência de dúvida, assim como ter fé.
Há duas maneiras de saber quando você está permitindo. Primeiro você experimenta uma sensação de alívio e muitas vezes se ouve dizendo: "Ah, ficou muito melhor assim!" Segundo, você vê evidências de sua manifestação aparecendo em sua vida.
Lembre-se: é a ausência de vibrações negativas que vai trazer o seu desejo mais depressa.
Reserve algum tempo para apreciar o que quer que seja. O que importa é o sentimento relacionado à sua apreciação. Apreciação e gratidão ajudam você a emitir fortes vibrações positivas.
Dizer a frase: "Muita coisa pode acontecer vai ajudá-lo a lembrar que há infinitas possibilidades com relação a quando e com seu desejo vai se manifestar. A verdade é que muita coisa pode acontecer. Você concorda com isso?

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Ver além do visível

Só podemos ver verdadeiramente com os olhos do coração.
Demorei a entender isso, o verdadeiro olhar é aquele que vai além do sentido físico, é aquele sentir, e só sentimos com o coração. 
Já ouvi várias canções sem prestar atenção à letra, já cantei muitas delas sem dar atenção às palavras que saiam da minha própria boca. Estava ouvindo, estava cantando, usando apenas meus sentidos físicos. 
Quando abrimos o coração um mundo novo se abre frente nossos olhos, um mundo muito mais colorido, um mundo gigante, com sons mais nítidos com texturas e sabores especiais.
Nosso grande mestre deixou uma maravilhosa, grandiosa lição, ele nos disse: A verdade os fará livres. 
Olhar, ver, enxergar com o coração aberto nos torna livres, pois só assim conhecemos a verdade.
A verdade está no sentir. 


Abra o seu coração.

Olhe para você agora, guarde essa imagem, 
olhe para você daqui trinta anos. 
É inevitável, o tempo vai também passar para você.
Seu rosto será outro, seu corpo será outro.
Mas sua essência vai estar engrandecida pelo tempo.
Aproveite cada dia da sua vida, cada dia da sua juventude,
guarde todas as boas recordações, 
seus grandes momentos, lute e busque esses momentos.
Porque são eles que vão refletir em seu semblante, daqui vinte ou trinta anos.

Paty

Hoje um senhor chegou e me disse, olha no espelho hoje, guarda essa imagem, daqui trinta anos você vai estar diferente.... fiquei refletindo....

A vida como construção.

Construimos nossa vida tal como construimos nossas casas. A vida é feita passo a passo, tijolo a tijolo, dia a dia. Quando começamos a construção planejamos antes a planta, a disposição dos comodos, escolhemos então o melhor material para as paredes, para o piso, para o telhado, então os alicerces são feitos. E não é isso que fazemos também em nossas vidas? Buscamos por nos colocar no mundo, vamos aprendendo, adquirindo e armazendo conhecimento ao longo do tempo, fazendo escolhas. Pra mim as paredes são como o físico, o corpo que vamos alimentando, vestindo, adornando. O piso apesar de se encontrar sob os pés refletem a mente, precisamos de um piso bem acentando e limpo para que nossa casa seja aconchegante.
Hoje acordei pensando no telhado, na importância do telhado na construção da nossa vida. Se chove e o telhado não está pronto a obra de certa forma para, tem que se esperar a chuva passar para poder continuar o trabalho. E assim também é na vida, se não temos uma cobertura para nos proteger paramos, ficamos estáticos, imovéis frente as adversidades. Com o telhado pronto, o acabamento interior pode ser iniciado, pode chover, pode passar um vento forte, pode fazer o sol mais quente, quando o telhado está pronto nada disso impede a continuidade do trabalho.
Esse telhado é a nossa espiritualidade, essa espiritualidade que nos dias atuais muitos tem deixado de lado. Quando falo espiritualidade não estou me referindo a religião, pra mim religião é uma busca externa, uma busca por algo fora de nós, enquanto a espiritualidade é uma busca interna, uma busca por algo dentro de nós. Essa diferença é fundamental de ser entendida, porque muitos hoje buscam apenas o externo, buscam ser guiados, quando o guia mais eficiente vive dentro de cada um de nós.
Por isso acredito que a parte mais importante de uma casa está no telhado, em preparar boas paredes, um piso bem acentado, para sustentar esse telhado que protegerá o resto da construção, assim como tudo aquilo que for colocado lá dentro, após o termino da obra. Com um bom telhado a obra não precisará mais ser interrompida pelas adversidades externas, o trabalho interno poderá sempre continuar, enquanto que sem o telhado toda vez que a adversidade chegar seremos obrigados a parar, parar para esperar o tempo bom voltar. Se você confiar em você, você não precisará ficar parado quando as adversidades aparecerem, você poderá continuar, sem medo, porque saberá que dentro de você estão todas as respostas, toda a força necessária para o êxito. 

sábado, 8 de outubro de 2011

Piece of my Wish



Tem vezes sinto saudades, essa música tras boas lembranças... conheço ela há anos, já passa de uma década, e só hoje prestei atenção a linda letra que carrega essa música, só hoje a ouvi com o coração!!!!

Pedaço do meu Desejo

Pedaço do meu Desejo
Chorei sem parar até o amanhecer, e à noite também

Tenho certeza de que vou ter forças para caminhar
O sol vai brilhar e aquecer meu coração

Logo a escuridão vai se abrir
Porque não posso viver uma vida sendo honesta com meus sentimentos?
Penso nisso...
Não desista mesmo qdo tudo parecer perdido

Acredite em você
Todos querem realizar seus desejos

Mas nem sempre é possível
Coloque esses pedaços de desejo na palma da mão

e transforme numa grande alegria
As pessoas que voce ama e os amigos vão te dar força
Abrace essas palavras
Mas a resposta final você vai achar sozinho

Esses sentimentos não podem ser vencidos pela chuva
Eu quero carregar essa força
Mesmo que algum dia tudo desabe
Acredite em você
Eu quero acreditar em você

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

sábado, 1 de outubro de 2011

Desaparecer

Hoje estava vendo um filme, numa cena os personagens se teletranportavam, seus corpos magicamente se transformavam em poeira, a poeira levada pelo vento os colocava onde a mente ordenava, instantaneamente saiam de um lugar e chegavam a outro, materializando-se novamente, como mágica. Então não por acaso comecei pensar no passado, em algumas cenas que me transportaram para o hoje, para olhar quem sou, o que estou procurando, e o que tenho encontrado.
Algumas vezes olhamos para o passado, como se esse ainda fizesse parte de nosso contexto, como se o vivessemos mais uma vez, quem nunca pegou uma foto antiga, olhou com nostalgia, instantaneamente sua mente volta lá, como se você novamente estivesse olhando para a camera, prestes a disparar o flash, quando você percebe, a cena está em sua mão, num pedaço de papel, em meio a outro contexto, em meio a outra realidade, na qual algumas vezes aquela cena passada, já não cabe mais.
Hoje a palavra que ecoa na minha mente é: Desaparacer...
Tem muitas cenas nas nossas vidas que agente até parece desaparecer, sabe aquele retrado cheio de gente que você olha procura e não se encontra, e você se dá conta que esteve lá. Daí você se dá conta que muita coisa que era importante antes, hoje já não importa mais, mas muitas delas são lembranças que ficaram guardadas. Se por alguma razão você se teletransportar ao passado, volte para o presente com a sensação agradável de ter tido algo importante, de ter feito parte de algo importante, mesmo que desapareça na foto... mesmo que não se encontre no retrado, a imagem que tem em sua mente é a imagem mais valiosa e verdadeira. Alguns podem tentar apagar você, mas sua luz é eterna, nunca poderá se apagar.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Estou aqui entre um pensamento e outro, tentando me concentrar, me centrar, olhando para as letras nas páginas do livro, que vou folheando devagar. Buscando coisa e outra, que não encontro.
Coloco a música que encontrei perdida entre tantas outras, mas que a letra me deixa feliz, vou ouvindo... "ainda bem"
Aprendi que tenho que viver o hoje, mas como é difícil deixar o ontem, como é difícil não pensar no amanhã. 
Algumas vezes os pensamentos vão e voltam, buscam imagens do passado, criam imagens para o futuro.
Acredito que o importante é vigiar esses pensamentos, para que sejam todos positivos, para que eles não se percam na nevoa, para que não se tornem obscuros.
"ainda bem" diz a canção... com ela fecho o meu hoje, fecho meus olhos, para um novo hoje que se inicia com o nascer do sol, com o abrir dos meus olhos, depois de uma noite de sono, de sonhos, de descanso. Até amanhã... meu novo hoje.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Desisto de Tentar


Desisto de tentar realizar sonhos impossíveis
Penso que chegou a hora de não mais tentar,
Desisto de tentar, abandono o verbo tentar.
Agora o verbo é conseguir.

Vou conseguir com vontade firme,
com passo forte,
com o olhar no horizonte
encontrar todos aqueles sonhos,
que um dia pareceram impossíveis.

Nada é impossível, tudo é uma questão de vontade

Para aquele que começou a viagem, 
chegar ao destino é uma questão de tempo,
com passo forte, chegará a tempo de fazer
o que parecia impossível tornar-se possível.

Sem vontade até o sorvete derrete, se perde
Sem determinação, nada termina, ou termina antes do devido tempo.
o fim não é o encontro do objetivo,
o fim é poder sempre recomeçar de uma nova maneira
recomeçar a contar a história.

Não conseguir, não chegar, desistir
são conjulgações verbais que quando substituidas numa frase
podem mudar a vida de um grande personagem.
Alcançar, encontrar, persistir.

Eis a grande verdade da vida.
Eu desisto de acreditar que nunca vou chegar lá
porque não posso acreditar em mentiras.
Vou percorrer todos os caminhos possíveis
para realizar aquilo que um dia pareceu inalcançável.
Porque nenhum doce fica tão escondido, 
que uma criança não o possa alcançar com um sorriso.

Chuva

Hoje aqui passou um vendaval, tudo ficou vermelho, cor da terra que subiu e o vento fez rodopiar, a sensação é tão estranha, porque o vento sobe a poeira e o pouco que podemos fazer é fechar tudo e deixar o vento soprar lá fora, ou ficar de espectador. Depois do vendaval, como prêmio para aqueles que torciam por um final feliz, depois de tanta sujeira que ficou bagunçada no chão, veio a chuva, que de começo apareceu timida, depois com um pouco de força foi limpando o chão. Perfeita é a natureza. Nós seres humanos é que não somos, não sabemos nem mesmo cuidar do nosso espaço urbano. Tanta enchente e desastre decorre de uma falta estrutural nas cidades, que apenas se prepararam para habitar, e não para viver. Porque viver, viver é absorver também a natureza, com serenidade, sem apavoro, sem medo, é poder ser espectador, e não protagonista de drama concorrendo ao Oscar, viver é estar e compartilhar, não só habitar, ou seja, não só morar.
Quanta sujeira vi voando pelo ar, quantos saquinhos de plástico, quantas embalagens, copos descartáveis, seria muito mais bonito se só rodopiassem no ar, as folhas secas que cairam das árvores, as flores amarelas dos ipês.
Agora o ar fresco lá fora me inspirou ouvir algumas músicas, não por acaso, encontrei a música, Chuva, do cantor Zeca Baleiro, melodia maravilhosa que acompanha o lindo poema que segue abaixo, que tocou fundo meu intimo, pois ainda nessa manhã quando sol brilhava, eu ouvia uma estação de rádio, era o horário do horoscopo, o meu dizia: seu sol está numa posição que o deixa introspectivo, voltado para si nessa fase. Sempre a chuva nos faz parar, nos abrigar, nos proteger, como diz a canção, é ruim ter tanto amor sendo só, mas em meus momentos introspectivos percebo que mesmo estando apenas comigo mesma, não estou sozinha. Só Deus pode me consolar, e ele consola, sempre!


Que todos nós possamos apreciar melhor a chuva passar, se cada um fizer a sua parte, se cada um respeitar o seu espaço, poderemos ser espectadores, sempre, de grandes maravilhas da natureza.


Chove lá fora
Qual chuva dentro
Do meu coração
Sinto a tristeza caindo, em
Pingos de dor
Solidão
É ruim ter tanto amor
Sendo só
Que o sol não ousa nem
Chegar
E só Deus pode me consolar
Dessa dor
Ah! como você foi ruim
Nem meu pranto fez
Você ficar
Nem a chuva fez