Esse é um filme que eu assistiria novamente, porque eu acredito que cada vez que eu ver ele terei uma perspectiva diferente, porque cada dia estamos nos tornando mais e mais adultos e sendo menos crianças, o que é uma pena, não devemos nunca deixar nossa criança "crescer", mas é claro precisamos sim saber o momento onde o adulto deve vir a existir.
Eu assisti esse filme sem muitas expectativas, Brie Larson hoje é uma atriz que está em alta depois de ser protagonista em Capitã Marvel e depois fazer parte importante de Os Vingadores Ultimato, que nem estreio ainda. Ela interpreta uma jovem muito criativa, e extremamente sonhadora, e que na sua maneira bem peculiar de ser parece existir num mundo paralelo. Então realmente um mundo paralelo surge diante dela com a oportunidade realizar um sonho antigo, ter um unicórnio.
É difícil de acreditar que alguém pode realmente comprar um unicórnio, e então vamos no desenrolar da história percebendo que para viver nossa vida de maneira efetiva precisamos abandonar algumas ilusões, na verdade precisamos construir pontes para a realidade.
Todos nós temos uma Kit dentro de nós, quantos sonhos frustrados de infância que nos perseguem, mas é tão gostoso quando notamos que tudo aquilo que acreditávamos ser importantíssimo ganha um novo significado, sabe aquela velha história de que a felicidade está no caminho e não na chegada. Esse sentimento acompanha o desenvolvimento da história, para comprar o Unicórnio Kit teria que assumir responsabilidades, e desenvolver habilidades sociais importantes, coisas que até então ela parecia desconhecer, ou de certa forma ignorar, mas ignorar de ser ignorante mesmo, não conhecer. E no desenvolvimento dessas responsabilidades e habilidades ela vai vendo que ter um unicórnio não era fundamental, ela havia conquistado muitas outras coisas no trajeto até poder comprar seu objeto de desejo, ela havia se fortalecido e se construído de uma maneira que jamais alguém poderia tirar dela. Ela poderia amar o unicórnio e ele a ela, mas havia muito mais amor para vivenciar, e muitas outras coisas para conquistar.
É uma história que faz pensar, e eu adoro essas histórias, eu também já sonhei ter algo assim "impossível" o que me faz lembrar da Mary Poppins que dizia que nada é impossível, realmente o filme Loja de Unicórnios mostra isso, nada é impossível, é só uma questão de acreditar, se dedicar, e acima de tudo, desenvolver habilidades que proporcionem usufruir da melhor maneira de tudo que a vida pode lhe dar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário