domingo, 6 de março de 2011

pensando.....

Esses dias eu estava  sentindo algo estranho, me coloquei a pensar se eu realmente existia, ou se tudo ao meu redor não era apenas ilusão, me lembrei derrepente daquele filme, Os Outros (2001). As vezes ficamos meio alienados à alguma situação por não aceitá-la, que é melhor fantasiar, brincar de faz de conta pra superar as frustrações.
Que bom que foi só uma sensação, coisas de quem pensa demais... questiona demais...
Boa semana de carnaval para todos!!!

2 comentários:

  1. Te encontrei numa busca que estava fdazendo sobre os níveis de conversa... não me lembro qual filósofo, mas era tão interessante. Me lembro de ter lido em algum livro, mas são tantos rss...
    Daí vi seu comentário em um site de psicologia/filosofia, conheci seu blog e gostei muito.
    Será um prazer confabular sobre as perguntas que não se fasem mais, sobre este universo cada vez mais paralelo entre o Humano e a sociedade "desumana" que a cada dia parece ter virado de vez os olhos para as grandes questões existenciais.
    Escolhi este para comentar, justamente por ter sido postado no dia do meu aniversário, hehe.
    Meus parabêns, querendo me visitar: www.ins-pirado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Evandro,
    Que curioso, desde o seu aniversário não posto nada, justamente porque estava buscando algumas respostas para certas perguntas, e hoje resolvi postar uma música, chamada Sonhos....
    Fico feliz por ter gostado do blog, outra coisa curiosa, estava pensando em desativa-lo rssss, mas agora vejo que o universo responde mesmo nossas perguntas. É um prazer muito grande ter você por aqui, sinto falta de pessoas que queiram realmente confabular assuntos existenciais, essa sociedade desumana a qual você se refere está muito preocupada apenas com os próprios problemas, e por isso fica dificil dar atenção ao que é realmente importante.
    Visitei seu blog, não encontrei nenhum link para segui-lo, quando tiver me avise. Vi o post sobre o número 7, adoro esse número, e fiquei encantada com o post sobre o filme Naufrago, é um dos meus preferidos, justamente por entender que não sabemos o que a "maré" nos trará, mas vale a pena esperar pra ver, apesar de nem sempre ter pensado assim.
    Outra coisa curiosa, na sua descrição você diz que é um produto do meio, acabo de fazer um curso onde um dos principios diz: "...porque não acreditamos que o homem seja produto do meio, mas sim que o meio é produto do homem." Nessa sua jornada em busca de você mesmo, tenho certeza vai chegar também a essa conclusão e pode ter certeza esse caminho não é solitário.
    Enfim, muito obrigada por seu comentário, vai ser muito bom ter alguém como você por aqui.

    Abraço
    Paty

    ResponderExcluir