sexta-feira, 29 de julho de 2011

Meditação

Tudo passa, até uva passa....


Hoje fui presenteada com um convite para uma meditação, e é sempre gratificante esse tipo de oportunidade, o tema era "Tudo passa". Nada é estático, tudo está em movimento, tudo acontece ontem, hoje, amanhã; ontem, hoje e amanhã também passam...
Um outro dia disseram: "Presta atenção, isso é a sua vida", as vezes as coisas passam e agente liga o piloto automático e nem se dá conta, agente põe atenção a coisas sem importância, não olhando para o essencial, desperdiçando grandes oportunidades. Eu acredito que a vida é bem mais do que nossos 5 sentidos expressam, existe algo além de tudo isso que vemos, ouvimos, tocamos, cheiramos, saboreamos... aqueles que realmente prestarem atenção talvez possam acessar um dia esse algo além, esse sublime mistério. Todos os dias vivemos um nascer e um morrer.
"Isso também passa", usei essa frase essa semana, e hoje o tema da meditação me fez perceber a importância dessa simples frase. De repente me dei conta de que algumas questões que pareciam sem solução por si só se resolveram, que sem ansiedade agente consegue ver melhor, sem ansiedade fica mais fácil prestar atenção e que todas as respostas estão na harmonia que agente teima em não buscar.
Harmonia, eis a chave de ouro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário