quarta-feira, 20 de junho de 2012

Além da Vida - After Life 2009

Faz um bom tempo estou pra assistir esse filme, hoje me aventurei, gosto da atuação do Liam Neeson e do Justin Long. A ficção muitas vezes se assemelha a realidade, quantos de nós não anda por ai desperdiçando a vida, mortos vivos. O agente funerário, claro, era um psicopata muito persuasivo, mas a mente que se deixa levar por alguém como ele só poderia também estar doente. Acreditar que morreu, estando vivo é realmente estar morto. 
Quantos de nós está a desperdiçar a existência pelo simples fato de ter medo de viver. A angustia que nos leva ao sofrimento é o de não entender que não precisamos seguir os padrões que nos foram ensinados; Anna culpou a mãe pelo seu medo de amar, Deacon até lhe ofereceu uma nova chance, mas morrer parecia a melhor opção. 
Quantos dizem querer encontrar a felicidade, mas quantos são capazes de enfrentar a vida para encontrá-la? Ser feliz talvez seja abandonar todo pessimismo, caminhar rumo ao desconhecido, e não dar ouvidos às verdades que os outros nos impõe, a verdadeira felicidade está em saber o que se quer da vida e com otimismo buscar por isso, a verdade não se encontra fora, mas dentro de cada um. 

Um comentário: