quinta-feira, 16 de abril de 2015

Dedicação + Especialização

No mercado de trabalho competitivo que existe atualmente existem fatores que podem definir seu sucesso, e esses fatores são diversos, mas basicamente se expressam em duas palavras: Dedicação e Especialização. Parece muito simples, e de fato é. Tudo que fazemos com dedicação sem dúvida nenhuma ganha visibilidade. A dedicação é debruçar de corpo e alma aquilo que se faz. Seja qual for a área em que você está trabalhando, se você o fizer com amor seu trabalho flui de maneira efetiva e eficaz. E se estiver conciliado à dedicação a especialização, sucesso na certa. 
Especializar-se é buscar conhecimento, quando você tem conhecimento sobre aquilo que você faz você consegue resolver problemas com muito mais agilidade. No mundo atual tudo é muito rápido, os avançando tecnológicos demarcam uma era onde tempo é algo muito raro e caro, sim caro, porque um dia já não possui 24 horas, muitas vezes sinto que meu dia tem apenas 12 horas, porque passa muito rápido, e nem sempre é possível realizar todas as tarefas que desejo. Acredito que essa realidade não é apenas minha, mas compartilhada com várias pessoas. Se você tem conhecimento e se dedica ao que faz você tem maiores chances de alcançar o almejado sucesso. 
Por isso quando aparecer qualquer oportunidade para aprender, aprenda. Existe uma palavra mágica que abre muitas portas, é o "sim", quando aparece a oportunidade de aprender, diga "sim" a essa oportunidade e não a desperdice, uma hora ou outra esse conhecimento será útil e importante em sua vida. 
Dedique-se ao que você faz com amor, e busque sempre pelo aprendizado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário