domingo, 25 de fevereiro de 2018

Simplesmente acontece



Love,Rosie é um filme interessante, ele retrata as relações de amizade e como muitas vezes elas se tornam tão intensas. Pela imaturidade ou pelo medo, evitamos olhar para os sentimentos e acabamos por evitar vivenciar eles, e vamos fazendo escolhas que impedem viver o que realmente pode ser saudável e legitimo. Muitas vezes a vida dá várias voltas até que possamos encontrar a verdade, ou aceitar a verdade por trás das coisas. Me chamou atenção a cena que Greg volta, e Rosie o aceita, para não continuar sozinha, e tentar preencher aquele espaço de pai, que sua filha solicitava. Curioso que na verdade todas as escolhas erradas aconteceram por conta dos sentimentos que o casal reprimiu, aí volto para o adento, por imaturidade ou por medo.
A vida segue seu fluxo e Alex a sua maneira vai buscando preencher sua vida com superficialidades, que não fazem parte da sua essência, ele aparentemente tem tudo. 
Gosto muito da cena que a filha de Rosie tem seu primeiro beijo roubado por seu melhor amigo, parece que o erro da mãe quer se repetir, por sorte, Alex já mais sofrido (vivido), não permite que isso aconteça, apontando o que aconteceu com ele ao tomar a decisão de evitar falar verdadeiramente dos seus sentimentos.
Não podemos viver colocando nossos sentimentos para baixo do tapete. Isso apenas cria atrasos nas nossas vidas, e em alguns casos pode até por a perder momentos incríveis de alegria ao lado de pessoas que realmente são importantes. Como é bom quando a vida nos dá uma segunda chance. Só que se prestarmos atenção, somos nós mesmos que nos damos essa chance, quando agimos com maturidade e aceitamos nossos sentimentos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário