terça-feira, 1 de abril de 2025

"Ninguém está condenado a ser quem sempre foi"

Ouvi essa frase outro dia e fiquei pensando sobre essa realidade, somos livres para escolher novos caminhos, mas estamos tão acostumados a ser quem esperam que sejamos que não nos atrevemos a fazer diferente. Precisamos questionar a vida, questionar nossos motivos de continuar sendo quem dizem que somos. Quantas vezes você disse para você mesmo que não poderia fazer algo e pontuou vários obstáculos, alguma vez você pensou em se perguntar o que poderia mudar para superar os obstáculos? 

Em geral nos acomodamos, naquele famoso lugar, a zona de conforto, que nem é tão confortável na maioria das vezes, é um lugar que nos acostumamos, que parece seguro, mas que não nos faz progredir. 

Podemos escolher mudar, mas não basta apenas escolher, é preciso agir, fazer de fato algo significativo para ser quem você escolhe ser. Posso escolher ser medrosa, ter medo de tudo, e me paralisar frente a qualquer coisa que me assombre, como posso escolher ser corajosa. Não nascemos medrosos, nascemos cheios de potencial, mas aceitamos muito fácil o que falam sobre nós, e ter coragem em alguns momentos nos trás destaque, e talvez você tenha sido ensinado que ter destaque pode ser perigoso. É como naquela crença de que felicidade de mais pode trazer uma infelicidade na sequência, e realmente como tudo é transitório existirão momentos bons e ruins, mas é sempre escolha sua como vai lidar com eles. 

Você é livre, e pode escolher, feita a escolha você deve agir para construir a sua realidade, ela não vem pronta, a vida é um processo contínuo de erros e acertos, nada vem do nada, tudo surge de algum lugar, de algum primeiro passo. Você não escolhe estar em outro país agora e em dez minutos chega lá, primeiro tem que iniciar a viagem, dependendo do meio de transporte que escolher chegará mais rápido ao seu destino, se não puder da maneira mais rápida não importa, importante é iniciar a viagem. #pensandoalto #vamosrefletir

Nenhum comentário:

Postar um comentário