terça-feira, 27 de outubro de 2009

Olhar

Quando me perguntam sobre o que mais gosto em mim, de primeira, digo, os olhos, são meus olhos que me mostram o mundo, minha janela da alma. Se me perguntassem o que me faria mais falta na vida, eu diria meus olhos.
Ver é ter tudo, ver é conhecer, aprender, examinar, contemplar, é ver-se, descobrir-se, é saber, é provar, é admirar.
Tem vezes que olhamos errado, enxergamos meio embaçado, a vida multicor às vezes parece toda cinza, nessa hora atenção para o foco, hora de regular.
Já olharam pro mar, pro amanhecer, pra lua cheia, pra criança sorrindo, para o pássaro cantando? Que bom é poder ver.
Olhar significa estudar, examinar, observar, agente às vezes perde os detalhes, mas não deixa de ver o fundamental...
Mas como diz a história do pequeno príncipe, o essencial é invisível aos olhos. Não é possível ver, por exemplo, o amor, mas é possível senti-lo através dos olhos de quem ama; não é possível ver o vento, mas sabemos que ele existe quando bate nas folhas das árvores, quando faz ondas no mar, é difícil ver a amizade quando não se tem um amigo, assim como o amor, a amizade agente vê os olhos do outro, naquele momento que os olhos parecem dizer, estou aqui, estou do seu lado. Os olhos não falam, expressam... os lábios dizem...
Sábio Sócrates: “o sorriso é a manifestação dos lábios, quando os olhos encontram o que o coração procura”
Ver é ter um mundo todo!!!

Escrevi essa reflexão em maio desse ano no meu antigo blog, resolvi postar aqui hoje porque fui visitar uma instuição para cegos, para um trabalho da faculdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário