sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Metafísica da Saúde - Livro

Comecei ler hoje o livro Metafísica da Saúde de Valcapelli & Gasparetto, ainda estou bem no início e estou já adorando, ele tem uma linguagem bem fácil, o primeiro capítulo diz: Você é a causa de tudo; nós somos responsáveis por tudo que nos acontece, algumas vezes nos fazemos de vitímas, culpamos os outros por nossas frustrações, quando na verdade nós mesmos somos nossos próprios vilões.
"...atraindo para si tudo de bom ou ruim que lhe acontece na vida."

Saiba escolher seus pensamentos, saiba escolher porque toda escolha desencadeia uma consequência, somos livres para escolher, mas sempre receberemos de volta as consequências proporcionais a nossas escolhas, segundo os autores; eu concordo plenamente.

"Você é aquilo que acredita ser.
Definir-se como vencedor atrai sucesso.
Dar importância aos obstáculos é viver criando derrotas.
Posicionar-se como vítima é transformar-se em pólo de atração de problemas e doenças."

"Todo esse mecanismo de funcionamento da mente mostra que você atrai ou repudia situações, oportunidades e pessoas de acordo com suas próprias estruturas mentais."
"Temos o poder de crias, destruir ou reformular as estruturas mentais de acordo com nossa vontade ou necessidade."

"Comece a pensar dessa maneira:
Sou importante para mim e digno de ter uma companhia agradável
Sou um pessoa simpática
É seguro ser eu mesmo
Sou capaz de ter sucesso na vida.

Lembre-se o poder de escolha é sempre seu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário