terça-feira, 8 de maio de 2012

Tosse


O corpo fala, o corpo as vezes grita, para despertar a consciência daqueles que sofrem e que muitas vezes procuram eliminar os sintomas sem entender as causas que os trouxeram, é muito importante buscar dentro de si as respostas para as mensagens do corpo.
Uma crise de tosse veio despertar minha consciência para uma grande lição, ao longo da minha vida vivi presa a crenças disfuncionais que não permitiam meu progresso pessoal, uma serie de eventos começou chamar minha atenção para as mudanças que eu me permiti viver nos últimos anos, mas a tosse me mostrou como é difícil, inconscientemente talvez, abandonar algumas das crenças passadas.
Segundo Valcapelli e Gasparetto, o ato de tossir está relacionado ao desejo inconsciente de eliminar as crenças e valores absorvidos ao longa da vida que provocam os conflitos internos, é à medida que a pessoa vai se desvencilhando desses conteúdos agregados interiormente que a tosse se ameniza, se a tosse persiste é porque a pessoa está resistindo em se desprender daquilo que a incomoda profundamente.
Mudanças efetivas, são aquelas onde levamos nas caixas apenas o que realmente importa e jogamos fora todo o resto que já não nos serve. 

Um comentário: