terça-feira, 26 de junho de 2012

O inesperado

E que cada dia a vida produza o inesperado, por que o inesperado é um presente que vem aberto, sem laço, é o momento em que o mais importante é apenas aceitar. Que cada dia produza momentos que não precisem ser embrulhados ou desembrulhados. Porque muitos se queixam que a vida é complicada, quando na verdade a vida é simples, é uma dádiva é um presente que nos foi dado, um presente aberto e que teimamos em enfeitar com mil adornos que são deixados de lado, descartados depois das surpresas encontradas. 
A maior surpresa está em viver a vida sem dela nada esperar, porque é surpreendido a cada instante, sem necessidade de desatar ou fazer laços, simplesmente apreciar.
Ter metas é saber onde se quer chegar, planejar faz parte de todo sucesso, saber esperar não é ficar parado, é agir sempre, é buscar estar preparado para receber o inesperado, fazer dele parte do trajeto para as grandes conquistas, esperar é além de tudo saber contemplar, a si e ao mundo, é não precisar de chaves, mas de visão e atitude.

Um comentário: