domingo, 8 de julho de 2018

Eu vejo as suas cores


Trolls a principio parece um filme, bem infantil, talvez pareça até chato por conta de tanta alegria e felicidade, todos cantando e se abraçando...., não estamos acostumados a isso, por isso vale a pena não desistir dele, a mensagem que ele carrega vale muito a pena.
Acreditamos que nossa felicidade está fora de nós, que precisamos encontrar algo para sermos realmente felizes.
No caso do filme os bergens, criaram a ideia de que somente seriam felizes ao engolir um Troll, e assim como tantas coisas em nossa vida, manteve-se essa ideia, e cada geração de Bergens cresceu acreditando nisso, acreditando que não havia outra maneira de serem felizes, exceto engolindo um troll.
Quantas coisas acreditamos, sem contestar. A princesa Pop então consegue mostrar aos bergens que a felicidade não está fora, ela está dentro de cada um, usa o exemplo do príncipe Gristle II que sentiu uma imensa felicidade quando se apaixonou pela Bridget, sem nunca ter engolido um troll antes,  assim a felicidade estava dentro dele, não precisava ser engolida, ele só precisava de alguém que a despertasse.

"A felicidade não é uma coisa que se engole, é algo que está dentro de vocês, as vezes só precisa de alguém para ajudar acha-la". (Pop)

Assim também Tronco, um personagem ranzinza nos ensina algo importante, cada um tem uma história, não devemos julgar as pessoas por suas atitudes, pela sua maneira de pensar ou agir, algumas pessoas já passaram por momentos terríveis e é difícil para elas superarem suas dores, ou expressar o que sentem de maneira assertiva. Tronco volta a ser feliz quando descobre o amor que sente por Pop, volta a ser feliz quando junto a Pop tentar salvar os Trolls sequestrados, nessa jornada ele encontra a felicidade, ele pode voltar a ser ele mesmo, com suas cores, com sua felicidade, superando seu passado traumático.
Trolls é um filme que possui uma alegria (irritante) que não estamos acostumados a vivenciar, você abraça quantas pessoas por dia? Você canta no seu dia? Você é feliz!?



Nenhum comentário:

Postar um comentário