terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

A arte de viver em Harmonia

"As flores de Hiroxima, berço onde deitou-se a bomba, hoje são jardins eloquentes e silenciosos, simples e de profundo significado. Em cada pétala que desabrocha, um recado ao ser humano: o que vem antes e depois da morte, o que prevalece antes e depois da queda - é o que permanece eternamente porque em verdade sempre esteve: a vida." (Fábio Dummer, A arte de viver em Harmonia, p. 43)

Hoje por acaso resolvi abrir meu livro A arte de viver em harmonia e me deparei com essa passagem, na página 43 do livro dizia que hoje é dia de se erguer, qualquer que seja o tombo que tenha levado! É assim que temos que reagir aos eventos da vida, sempre em frente, sempre com coragem, cair às vezes é inevitável, erguer-se faz parte do aprendizado. O ser humano em sua fragilidade, muitas vezes encontra dificuldades para superar as quedas, além das quedas as perdas, muitas vezes a vida nos coloca obstáculos os quais achamos que são intransponiveis, e esquecemos que somos uma grande usina geradora de energia, se souber utilizar dela qualquer obstáculo fica pequeno, porque se tem força suficiente para transpone-lo!!!
Passar por momentos difíceis faz parte da vida, ela não teria sentido algum se não existissem os pesares e testar nossa própria força!

Nenhum comentário:

Postar um comentário