terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

A arte de viver em Harmonia

Como nada é por acaso, segui com minha leitura, nem me lembro em que ocasião comprei esse livro, mas ele já tem as páginas amarelando e estão ganhando um cheiro que gosto muito, adoro cheiro dos livros antigos, por incrível que possa parecer, ele fica todos os dias ao lado de outros que também estão ganhando essas características, me lembro que nunca o li inteiro, apenas pedaços, ele carrega uma mensagem para cada dia, mensagens muito bonitas, chegando agora à página 111, acredito que não por causalidade encontrei o seguinte:

Hoje é dia de se sintonizar com o lado bom de tudo!!!

Antes de falar aos ouvidos, cative a alma, antes de cativar os olhos, conquiste o coração. 

Vivemos uma sucessão de perguntas e respostas. O que você pergunta aqui, o universo responde em algum lugar. Por isso, não se preocupe tanto com os problemas, tenha em mente com mais firmeza que vai conseguir. 
Envaideça-se menos, ame mais e em silêncio. Conduza sua vida e a vida daqueles por quem você responde ao bom caminhar.
Encontre o que tem a fazer nesta vida, e faça. Mas não perca sua vida por causa disso. Ao contrário, ganhe-a.
Não tenha mais medo do que você é. Você pode se surpreender se procurar força, carinho e "bem" dentro de você mesmo.
Haverá um novo dia e a seu tempo você encontrará o seu caminho. E então os medos e o passado não serão tão importantes como são agora. E seu fardo não parecerá tão pesado. 
Seja um caçador de boas idéias. Em geral a humildade de quem sabe ouvir é premiada com mais conhecimento.
Viva mais em harmonia com as pessoas. Isso aguça seus sentidos para as qualidade e não para os defeitos. Você passa a viver para a construção e não para a sabotagem. 
(Fábio Dummer)

Ás vezes falamos demais, pensamos demais, tudo em excesso atrapalha, temos que buscar um certo equilibrio, às vezes sem pensar falamos coisas que depois nos arrependemos, agimos de maneira precipitada e perdemos oportunidades, nada disso é em vão, tudo é importante, por que nós faz aprender, ruim é quando teimosos não aprendemos nada; o universo reage às nossas indagações, as respostas cedo ou tarde são recebidas. Muitas vezes sofremos por esperar essas respostas, paramos no tempo esperando uma solução para nossas dúvidas, ou continuamos caminhando com a angústia dessas idéias, tudo é escolha. Escolher pela melhor atitude é que faz a diferença. Os medos geram grandes fantasias, os mostros que criamos muitas vezes se tornam invensíveis, é nessa hora que a atitude conta!
Alimente a alma com coisas positivas, deixe os medos de lado, deixe de se preocupar com as respostas, viva, simplesmente... quando não tiver nada a dizer não diga, quando tiver muito a dizer, o diga com a humildade daqueles que sabem que não temos as respostas para tudo, existem pessoas que não estão preparadas para ouvir, então apenas escute!
E principalmente, deixe de criar mostros!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário