terça-feira, 27 de julho de 2010

Dicas simples que podem fazer você se sentir mais alegre


1-Conecte-se com outras pessoas
Seres humanos são animais sociais e estabelecer ligações com outras pessoas é vital para a saúde mental.Isso significa que todos devem tomar algum tempo de seu dia para desenvolver sua relação com pais,amigos,colegas e vizinhos.

2-Seja ativo
Saúde mental e saúde física são correlatas. Manter uma boa forma física pode melhorar o desenvolvimento mental.Esporte,dança ou qualquer atividade física estimula o físico e o cérebro.

3-Perceba o seu ambiente
Existe uma evidência cada vez maior de que um engajamento completo com o mundo - o ambiente em que se vive - é importante para a saúde mental. É interessante notar o que há ao seu redor: uma bela árvore,um vento fresco,um almoço demorado,uma conversa,etc.

4-Aprenda
É muito importante manter a sua mente ativa e em constante desenvolvimento.Mas não é necessário se matricular em uma universidade para isso. Consertar uma bicicleta,aprender a tocar um instrumento musical,cozinhar algo diferente - tudo isso pode trazer satisfação.

5-Colabore com vizinhos e comunidade
Pode parecer estranho dizer que colaborar com outras pessoas pode ser bom para a sua própria saúde mental,mas é isso que a ciência nos diz. Pessoas que disponibilizam o seu tempo e energia para outros parecem ganhar níveis mais altos de bem-estar e felicidade.
Fonte: Dr. Peter Kinderman, professor inglês de psicologia clinica

Nenhum comentário:

Postar um comentário