quinta-feira, 15 de julho de 2010

O sentido da vida

Algumas vezes me pergunto, qual o sentido da existência? Muitos filósofos, poetas, escritores escreveram a respeito, buscando resposta para tão difícil questão, um estudo americano buscou por respostas, e chegou a conclusão que o sentido da vida é desfrutá-la, me pareceu uma resposta simples, mas uma resposta sensata, afinal grandes nomes como Sigmund Freud, criador da psicanálise, e os escritores Frank Kafka, Jean-Paul Sartre e Joseph Conrad disseram que a vida não tem sentido, e pensar assim é além de ser simplista, é ser pessimista demais! Não poderia não ter sentido estar vivo, existir! 
Eu acredito que o sentido da vida está em estar vivo, e estando vivos devemos aproveitar cada instante, cada momento, cada descoberta, cada aventura. Sendo assim, concordo com o estudo americano, o sentido é aproveitar a vida, é vive-la! Se hoje chove, aproveite! se está frio, aproveite! se faz calor, aproveite! se você está apaixonado, aproveite! quando as coisas não estiverem indo bem, aproveite, você pode tentar fazê-las melhorar!
Tem muita coisa ruim acontecendo no mundo, e às vezes as coisas parecem perder o sentido, busque um novo sentido, trace metas, tenha coragem, não perca a fé! Viver é uma grande aventura, onde você e suas atitudes são o que determinam o que acontecerá a seguir! Não viva procurando por problemas, viva encontrando soluções!

Nenhum comentário:

Postar um comentário