sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Nada é por acaso

Nada é por acaso, as gotas caem do céu num processo maravilhoso, um bom cientista explica o processo, mas por trás de toda explicação científica existe uma mais sublime e maravilhosa, a qual nem todos aceitam ou acreditam. Existem forças bem maiores que não costumamos pensar à respeito e nem mesmo imaginar. São forças que regem cada acontecimento, regem não só as gotas que caem do céu mas tudo ao nosso redor. O universo é vida, é constante movimento de átomos, constante movimento de energia, nós somos essa energia e por ela somos guiados, a energia que nos envolve parte de nós mesmos de nossas ideias e pensamentos, parte dos nossos atos e palavras. Nossos pensamentos são coisas, coisas que se materializam.
Ao pensar dessa maneira, um mundo novo se abre, um mundo onde cada um é responsável pelos acontecimentos de suas próprias vidas, é difícil pensar que criamos sofrimentos, que criamos dificuldades, obstáculos para nossa felicidade, é difícil mas ao tomarmos consciencia disso podemos tomar as redeas e criar um movimento positivo e construtivo, que pode tornar nossa existência mais valorosa e significativa, assim como mais feliz.
A cada um de nós é dado exatamente aquilo em que acreditamos, se acreditamos ser pessoas saudáveis assim será, assim como o contrário é verdadeiro. A mente é geradora de grande poder, e é necessário saber usar desse poder em nosso beneficio, em beneficio da própria humanidade. Muito se tem escrito sobre essas coisas, poucos tem dado o devido valor a essas obras, poucos tem usado desses ensinamentos, infelizmente o mundo tem sofrido com o negativismo, com a pouca fé.
Apesar de difícil ao princípio fica muito mais simples viver estando e pensando positivamente, permita que esse novo mundo se abra sobre seus olhos e sobre seu ser.

3 comentários:

  1. Uau!
    De fato, nada é por acaso!
    Agradeço pela indicação do artigo, é o que eu precisava!
    Adorei!

    ResponderExcluir
  2. Minha querida amiga, vc tem a luz divina q muito boa, cada palavra sua noa comove e nos torba seres melhores
    te adoro
    Edgar C Thomazino

    ResponderExcluir