quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Destino

-->
Ainda ontem eu conversava com uma amiga e ela me perguntou se eu acreditava em destino, bom de subto respondi que sim, afinal tantas coisas tem acontecido na minha vida que parecem já ter sido escritas há muito tempo e apenas estão acontecendo, para o dicionário a palavra destino significa:

des.ti.no
s. m. 1 Encadeamento de fatos supostamente fatais; fatalidade. 2 Fado, sorte. 3 Objetivo, fim para que se reserva ou destina alguma coisa. 4 Lugar a que se dirige alguém ou algo.

Então, são fatos inevitáveis, tem quem diga que as coisas acontecem por acaso, sorte ou azar, bom já vimos que sorte é sinônimo de destino, acreditar em destino significa acreditar que existe um trajeto já traçado, um lugar a chegar, e parace que ele já está esperando por você, mas que o caminho até ele é curioso, às vezes muitas coisas acontecem enquanto não encotramos o nosso destino, buracos, tempestades, tormentas, grandes desfiladeiros, florestas sem fim; diversos caminhos, mas parece que esses diversos caminhos levam a um lugar só.
Acho que foi Sófocles que disse, nenhum homem pode fugir de seu destino, parece realmente que mesmo que se desvie, se tente enganar o destino, você o encontra.
Como já diz o nome do blog, Nada é por acaso, eu acredito nisso, e se nada é por acaso é porque existe algo que nos conduz que faz nossa vida ser milimetricamente como é, que faz com que as coisas aconteçam como acontecem. 

Tem um ditado que diz algo mais ou menos assim: às vezes um errar ou não conseguir o que queremos pode ser um grande golpe de sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário