terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Leitura


Faz um tempo a Marina me indicou o livro do Augusto Cury, O futuro da Humanidade, só agora livre dos compromissos da faculdade consegui tempo para me dedicar a leitura, e estou encantada, e decepecionada por não ter arrumado tempo para a leitura antes...estou encantada com a história de Marco Polo, estudante de medicina que se apaixona pela psiquiatria. Indico a todos que se interessam pelo campo da psiquiatria e psicologia, principalmente aqueles que vão trabalhar com pacientes psiquiátricos, porque o livro consegue nos levar para dentro do convívio desses excluídos, e aprender olha-los com empatia, não só os paciente psiquiátricos, mas a todos. A leitura desse livro veio reforçar a minha ideia de que não podemos generalizar sentimentos, cada pessoa é diferente da outra, cada uma possui uma história, particularidades, alegrias e tristezas, cada um vai lidar com os problemas de forma particular, assim como com as alegrias. Todos carregamos histórias vitórias e derrotas, não podemos julgar as pessoas mas tentar compreende-las!

Um comentário:

  1. Paty,como vc escreve lindamente!
    O livro vem a acrescentar!Muito bom mesmo!
    Beijos

    ResponderExcluir