sábado, 23 de janeiro de 2010

Oito anos


Nossa hoje to com vontade de escrever, mas não sei bem por onde começar, quando agente tá com muitas idéias na cabeça fica meio ruim de organizar pra escrever, dizem que é melhor não pensar muito nessas horas e deixar fluir. Os pensamentos as vezes ficam parecendo folhas soltas de jornal, mexidas e desordenadas, aos poucos vou colocando em ordem. Enquanto eu estava aqui pensando por onde começar ouvi uma música muito legal da Paula Toller que chama "Oito anos" acho que vou começar por ela...
Agente quando tem Oito Anos tem tantas perguntas pra fazer, as vezes as perguntas são simples outras vezes mais complexas, pros adultos bobagens, pra criança de suma importância. Já não me lembro mais dos meus oito anos, nem sei se eu era perguntadeira, acho que devia ser, todas as crianças nessa idade são não é? Eu devia ser curiosa também, outro dia assisti o filme Duas Vidas (2000) e achei muito engraçado quando derrepente o adulto quarentão se depara com ele mesmo aos oito anos, dai hoje esses dois eventos se uniram, uma música e o filme, acho que é porque tenho feito muitas perguntas pra mim mesma, e sobre os mais diversos temas, no filme o menino questionava sua versão adulta, porque ele morava sozinho, ainda estava solteiro, não tinha uma familia, não tinha um cachorro, não pilotava avião, e também não sabia ainda porque a lua as vezes tem uma coloração laranja... Agente quando tem Oito anos sonha tanto, imagina tantas coisas, é um desbravador, cheio de curiosidade, cheio de inocência, não temos a real idéia de como é ser grande, só fantasiamos... não me lembro de quando eu tinha oito anos, mas dá saudade... porque será que agente esquece, queria poder lembrar das perguntas bobas e inocentes que eu fazia. Acho que aos oito anos agente se contenta com as respostas que nos dão, depois agente cresce e percebe que muitas daquelas respostas foram insuficientes e agente continua perguntando, acho que isso é viver, é nunca saber tudo e sempre querer saber mais. 


Aqui vai a letra da música Oito Anos:

Por que você é Flamengo
E meu pai Botafogo
O que significa
"Impávido Colosso"?
Por que os ossos doem
Enquanto a gente dorme
Por que os dentes caem
Por onde os filhos saem
Por que os dedos murcham
Quando estou no banho
Por que as ruas enchem
Quando está chovendo
Quanto é mil trilhões
Vezes infinito
Quem é Jesus Cristo
Onde estão meus primos
Well, well, well
Gabriel...
Well, well, well
Well
Por que o fogo queima
Por que a lua é branca
Por que a Terra roda
Por que deitar agora
Por que as cobras matam
Por que o vidro embaça
Por que você se pinta
Por que o tempo passa
Por que que a gente espirra
Por que as unhas crescem
Por que o sangue corre
Por que que a gente morre
Do qué é feita a nuvem
Do qué é feita a neve
Como é que se escreve
Reveillón

Nenhum comentário:

Postar um comentário