sábado, 21 de agosto de 2010

A Origem


Excelente!!!
Assisti na semana passada, e até agora não encontrei palavras para falar sobre esse filme, acho que o que posso dizer é: Vá assistir!!! Vale muito a pena.
Roteiro maravilhoso, imagens incríveis, sensacional!!!
Leonardo di Caprio estava atuando como nunca, o personagem encaixou direitinho pra ele, o elenco todo me deixou encantada. Imagine se pudessem entrar em seus sonhos, roubando suas ideias ou ainda inserindo novas ideias. Nosso inconsciente é algo extraordinário, e Christopher Nolan conseguiu algo extraordinário nesse filme; faz muito tempo um filme não me chamava atenção como esse. Alguns dizem que é um dos melhores filmes de ação depois de Matrix; na minha opinião é mesmo!
O elenco também me chamou atenção, um ótima seleção a começar por Ken Watanabe, adoro o trabalho dele, Ellen Page também estava ótima, amadurecida a cada filme!

O diretor leva seus jogos mentais à última instância e desafia o espectador para que fique ligado nas intricadas camadas de seu roteiro, sem jamais chateá-lo com um quebra-cabeças inútil. É impossível não ficar intrigado. Nolan acredita nas ideias, acredita na imaginação, acredita no público – algo cada vez mais raro, se não inexistente, em Hollywood. E, assim, fez o melhor filme da indústria em anos. *Mariane Morisawa, de Los Angeles 

Ainda ontem eu encontrei uma frase do Charlie Chaplin que dizia: " Num filme o que importa não é a realidade, mas o que dela possa extrair a imaginação" Bons filmes fazem isso, colocam interrogações em nossas mentes, nos fazem pensar, devanear... Depois de ver A origem foi impossível deixar de pensar nos meus próprios sonhos e o que eles refletem de mim. Os sonhos para a psicanálise são instrumento muito importante para análise do insconsciente, por serem manifestações deste, neles nós podemos realizar todos nossos desejos!!!

Um comentário: