segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Medo - Mimulus

"O homem não consegue descobrir novos oceanos até que tenha coragem para perder a terra de vista". (Canon)

O medo é um produto da mente, temos que enfrentá-lo, reequilibrando as emoções, desenvolvendo sua compreensão. Enfrentar aspectos das limitações, penetrando na escuridão dos processos mentais confusos, iluminando a consciência. Para vencer o medo devemos desenvolver o amor e a compreensão.
Nós somos capazes de ir para frente em nossas vidas, mesmo quando sentimos medo, podemos usar a adrenalina que o medo produz para enfrentar situações amedrontadoras.
"Temos que conversar com nossos defeitos e transformá-los, nunca negá-los ou suprimi-los".
Superar o medo provoca um aumento de energia, porque a força vital pode fluir livremente, a qualidade de vida melhora, pois a pessoa passa a sentir seu próprio valor, ao superar o medo as pessoas se expressam melhor, mais livremente na presença dos outros.
A virtude sobre o medo é a coragem, a espontaneidade, poder ser que somos com toda a simplicidade em qualquer momento da vida.
"O Homem que coloca quarenta cadeados em sua porta, atrai quarenta ladrões".
O medo atrai a negatividade e as forças escuras.
Mágoas não resolvidas geralmente tornam as pessoas medrosas; numa epidemia porque só algumas pessoas são atacadas? A causa real jaz em nossa personalidade e está sob nosso controle. Temos condições de caminhar sem medo, sabendo que o remédio se encontra em nós mesmos.
O medo, a timidez bloqueia a pessoa de ser, afasta-os das pessoas e corta chances, tornando-os fechados ou orgulhosos, isolados e até solitários. A qualidade a ser liberada é a espontaneidade.
As pessoas medrosas tornam-se egoístas, vivem em função dos próprios medos, só pensam em si mesmas.

(Não lembro a fonte, fiz esse resumo há uns 4 anos e não fiz anotações)

Nenhum comentário:

Postar um comentário