quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Terapias Complementares

Faltou contar essa novidade, agora sou reikiana nível 2, estou muito orgulhosa disso; acredito muito que as chamadas Terapias Complementares vão ganhar espaço muito maior dentro das sociedades, com certeza farão parte da medicina do futuro. Os benefícios que estas práticas trazem são surpreendentes, pena que ainda são tão pouco divulgadas e conhecidas. 
Quando fiz o curso de Florais de Bach fiquei encantada com o poder existente na natureza, poder capaz de curar os mais diversos males, fiquei mais encantada em perceber como somos capazes de promover em nós mesmos sentimentos capazes de criar doenças, assim como de curar doenças. Somos donos das chaves que abrem e fecham as portas para a vida harmonioza e saúdavel. 
Muitas vezes nos autosabotamos frente a vida, sem perceber. Prestar atenção aos nossos atos, nos conhecermos melhor, sermos sinceros com nós mesmos pode evitar essa autosabotagem, isso pode nós trazer muito mais benefícios do que imaginamos.
Tudo em nossa volta possui energia, esssa energia vibra em sintonia com o universo, e essa energia está sempre em movimento, somos movidos por ela, assim como tudo ao nosso redor.
As essências Florais, extraídas das flores silvestres de maneira simples trabalham equilibrando e assim harmonizando nossos sentimentos e emoções de maneira sutil e natural, nos tornando capazes de conhecermos os padrões causadores de nossas desarmonias, nos tornando capazes de enxergar a nossa própria essência e assim corrigir nossos padrões negativos, alimentando o melhor que temos em nossa alma. Todos nós nascemos virtuosos, mas com o passar do tempo vamos enfraquecendo nossas virtudes, através dos padrões negativos que vamos adquirindo ao longo dos percalços da vida; resgatar nossas virtudes é um dever particular. 
Com o Reiki aprendi muito, aprendi que estamos diretamente ligados ao universo, e que somos tudo que pensamos, tudo que escolhemos, tudo que desejamos; e por isso devemos tomar cuidado com aquilo que alimentamos dentro de nós; aprendi também que corpo, mente e alma são um conjunto inseparável, já diziam os sábios: "mente sã, corpo são".
Tudo aquilo que acreditamos ser um castigo é apenas um sinal de alerta, uma dor de estomago pode estar demonstrando que deve permitir que a situação seja digerida, uma dor de garganta pode demonstrar que você precisa falar; se você sentir muito medo pode sobrecarregar seus rins; e por ai vai,  prestar atenção aos sinais pode lhe trazer uma grande lição, e uma direção para melhorar sua maneira de viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário