sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Individualidade, particularidades

O Ser humano com suas várias nuances me põe reflexiva, somos todos iguais, iguais cheios de diferenças. Iguais em direitos e deveres, diferentes personalidades que transitam em busca, algumas vezes, dos mesmo ideais.
Uns mais mansos, outros mais bravios; alguns ingênuos, enquanto outros são mais astutos. Uns são noite, outros são raiar do dia; alguns são tão amorosos, outros tão frios e racionais. Uns querem muito, enquanto outros se contentam com pouco. Tem gente que anda pelo mundo sem rumo certo, tem gente que sabe bem onde quer chegar.
São as diferenças que nos fazem tão iguais, isso temos todos em comum, tal como os direitos e deveres que geralmente são igonorados, esquecidos ou mesmo burlados. Sou tão particular e única, assim como você, assim como cada um. Sou tão igual ao meu próximo, pois carrego também minhas particularidades, minha personalidade única, intrasferível.
Como eu gostaria de poder ser tal qual aqueles grandes seres que já estiveram por aqui e que deixaram sua contribuilção e partiram, Madre Tereza, São Francisco, Irmã Dulce, Chico Xavier, posso seguir o exemplo deles, nunca serei um deles, porque cada um é único, a minha parte, a minha contribuição para o mundo faz parte da minha individualidade e da minha forma única de ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário