segunda-feira, 16 de abril de 2012

O sucesso é ser Feliz

Indicação de uma amiga, o livro O Sucesso é Ser Feliz, tem sido um presente dos céus, sua leitura tem me mostrado o quanto a vida é simples, assim tenho percebido o quanto eu a compliquei até hoje.
Hoje ainda pela manhã, estava lembrando de histórias passadas, que hoje são contadas com certa leveza mas que ao mesmo tempo trazem uma sensação de algo que ficou por ser terminado, ou por ser vivido mesmo.
Quantas vezes por medo deixei de viver momentos especiais na minha vida. Quantas vezes volto lá no passado e fico tentando repensa-lo, quantas coisas fiz errado, quantas oportunidades perdi, quantas escolhas erradas, quantas palavras mal ditas. Sim, meu estilo de vida era infeliz, sempre olhando o lado ruim, sempre buscando os piores conselheiros, e pior, dando ouvido a eles, e deixando sempre de ouvir o meu próprio coração. 
Hoje não preciso viver esse estilo infeliz de vida, e sei que as oportunidades, uma a uma, irão aparecer, cada uma a seu tempo, e eu não vou mais ficar tentando fazer rascunhos, a certeza de que cada momento é único e que ele não voltará a se repetir me leva a uma única ação: Ter Atitude!!!


A infelicidade é uma gaiola imaginária que só o indivíduo percebe. Iniciar a desmontagem dessa ilusão é tarefa de cada um para alcançar a felicidade.


O que é a infelicidade?
Infelicidade é, antes de tudo, um estilo de vida. Uma forma de olhar o mundo pelo lado contrário. Em vez de você tirar proveito do momento atual, lamenta-se do que poderia ter acontecido.
Na vida, é importante acertar na primeira vez, porque nem sempre dá para passar a limpo tudo o que foi feito de errado. Perceba que a oportunidade está no presente, não no passado.
Então aproveite esse momento, pois ele nunca se repetirá.
Texto do livro
" O Sucesso é Ser FeLiz"
(Editora Gente)



Nenhum comentário:

Postar um comentário