segunda-feira, 15 de abril de 2019

Nada por Acaso

Eu descobri finalmente meu hobbie, é escrever, e então estou aqui aproveitando desse meu prazer para deixar registrado que segundas feiras podem sim ser um dia maravilhoso. Sempre tudo depende única e exclusivamente de nós mesmos. Meu dia começou já com alguns imprevistos, e no primeiro imprevisto já notei que eu tinha duas escolhas, ou eu aproveitava do tempo que ele me proporcionou, ou eu reclamava do tempo que ele me proporcionou, como ando aprendendo as lições resolvi escolher a primeira, então coloquei em ordem algumas coisas que estavam em pendência, e consegui arrumar todas. Então mais tarde tive um outro imprevisto, e eu percebi que novamente tinha duas escolhas, ficar chateada porque esperei e algo não veio, o que custou meu almoço, ou aproveitar o tempo e o lanche leve que eu havia feito para poder meditar, coisa que muitas vezes não consigo fazer por falta do danado do tempo; já sabem né, eu meditei. Então o dia seguiu, eu tinha um terceiro imprevisto e eu que não sou de acreditar em simples e meras coincidências resolvi continuar na "vibe" e escolher fazer o melhor com o meu tempo, então coloquei minha playlist "saudosismo" peguei estrada e fui buscar uma encomenda que eu havia delegado para outros pegarem para mim, mas que esses não tinha conseguido pegar, fui então eu mesma, peguei a encomenda, tinha ainda algum tempo então fui visitar minha mãe, tomar um cafezinho na padaria, e então ganhei aquela cereja do bolo sabe, um senhor simpático entrou, e minha mãe foi logo dizendo: "Essa é minha filha" esse senhor com um sorriso veio em minha direção e apertou a minha mão, essa mão foi a primeira mão que me tocou na vida, ele foi o médico que fez meu parto, na hora eu nem me dei conta de como aquele aperto de mão era importante, mas no caminho de volta ao trabalho, novamente com a minha playlist tocando eu me dei conta da importância daquela mão, e não é me "achando", mas então pensei na importância da minha vida.
Cada um de nós está aqui para desempenhar um papel, não diria cumprir, mas desenvolver, não estamos apenas para executar tarefas, mas para melhorar a nossa própria vida e a vida das pessoas que nos cercam. E cada um de nós está onde precisa estar, nada está fora do lugar. Hoje eu me senti com um folha que se desprendeu do galho alto de uma árvore, e me deixei levar pelo vento, sem questionar para onde ele poderia me levar, apenas agradecendo o fato de existir um vento que poderia me levar para algum lugar. E de fato com o sentimento de gratidão no coração, meu corpo se animou, fez movimentos, pensou coisas, resolveu conflitos, descansou, e eu percebi que não dá pra controlar o vento, não dá pra controlar a vida, a vida é esse vento, e ela vai te levando onde você pode aprender mais e mais.
Aproveite bem o seu Hoje! seja ele o dia que for!

Nenhum comentário:

Postar um comentário