terça-feira, 2 de abril de 2019

Oceans



Estava ouvindo a música Oceans, AnaVitória. Descobri uma paz naquele momento, a linda melodia misturada com o lindo poema, que é uma oração.
Eu acredito muito na existência da sincronicidade, eventos que parecem coincidências mas que na verdade são mensagens, talvez mensagens de nós para nós mesmos, um nós do futuro quem sabe, algo como no filme Interestelar. Na profundeza do universo, mensagens que ecoam, viajam anos luz. Assim também estamos aqui recebendo mensagens daqueles que por amor, querem que sejamos felizes e vitoriosos, essas mensagens estão escondidas nas coincidências.
Confiar no mistério que existe ao nosso redor é algo que exige uma grande entrega, estou sempre perguntando e questionando, e sempre estou recebendo mensagens que confirmar que esse mistério é algo sublime, maravilhoso e em alguns momentos fico extasiada por perceber como sou pequeno grão de areia na vastidão da vida.
Hoje ouvindo essa música, percebi que sim, podemos andar sobre o Oceano, a vida é esse Oceano, se confiarmos na graça divina não haverá tormenta ou imensa mansidão, haverá uma direção.
Um outro dia recebi notícias de uma amigo que há muito tempo não vejo, mas que vira e mexe conseguimos nos falar por alguns minutos, naquele dia falávamos de trivialidades, nem notamos a hora passar, então me despedi e fui dormir, ele ainda sem sono faria algumas atividades, quando eu despertei pela manhã havia uma notificação de mensagem dele no meu celular, pensei "o que ele esqueceu de me falar", estava ainda acordando e estava fresco na minha memória o sonho que eu havia tido, sonhei de forma muito nítida que estava em uma restaurante e me serviam algo com hortelã para comer, e eu conseguia sentir o sabor do hortelã quando mastigava; então abri a mensagem, e ele havia me encaminhado um artigo cujo titulo era o seguinte: A diferença entre a menta e o hortelã. Corri contar para ele o ocorrido, ficamos os dois perplexos, ele me contou que viu o artigo e achou que eu iria me interessar e encaminhou. É desse mistério de coisas que eu falo, e como é sublime a energia que nos conecta a tudo, e só para se ter uma ideia, não vejo esse meu amigo há mais ou menos 8 anos, pessoalmente, e ele está há cerca de 920 km de distância de mim. Tempo e espaço são relativos, o pensamento é também uma forte conexão.
Quantos muitos exemplos tenho sobre essas coincidências, e quantas sincronicidades ainda encontrarei, espero estar consciente suficiente para conseguir entender as mensagens que o grande universo quer me mostrar, e seguir sempre para o caminho onde exista paz, amor e muita evolução.
Caminhemos... e confiemos, o oceano profundo sob nossos pés tão misterioso... o céu sobre nossos olhos cheio de mistérios, confiemos... caminhemos e que encontremos cada um de nós aquilo que buscamos.

2 comentários:

  1. Uau Paty experiência maravilhosa neh...estar sensível a esses sinais é o que nos faz crescer e evoluir aqui mesmo e .E o que é mais importante,ajudar o próximo nesse grande mistério,,amei..essa canção e linda,nos ensina a caminhar crendo,que podemos Sim, até sobre as águas,TD depende da nossa Fé em Deus no Grande criador e em nós mesmos,..bjooo

    ResponderExcluir