terça-feira, 19 de março de 2019

Outono

Estava olhando álbuns antigos de fotografia, vendo aquelas imagens estáticas, de momentos felizes. O abraço, o sorriso, as comemorações, os lugares lindos, os bolos de aniversário, os presentes, os amigos, e então todas aquelas emoções frescas novamente. Todas aquelas pessoas novamente na minha vida. E então fecho os álbuns com uma boa sensação, tantas coisas aprendi, tanto amadureci. 
Não por acaso hoje acaba o verão, e chega  estação que eu mais gosto, daquelas fotos antigas, quantas tinham as folhas secas pelo chão. Quase todos devem achar que minha estação preferida é a primavera, afinal terapeuta das flores (essências florais) aqueles mais próximos sabem que não é, ainda hoje meu melhor amigo me mandou uma mensagem dizendo: amanhã começa sua estação preferida. O outono é época de colher, época da temperatura baixar, é também a época que o pôr do sol ganha tons incríveis, eu que sou apaixonada por esse momento do dia, quando a luz natural do sol se vai, permitindo a chegada da luz (escuridão) da noite. 
O outono pra mim é uma estação romântica, sempre me faz pensar numa xicara de chocolate quente, na brisa, porque no outono venta, e venta fresco, venta frio, é quando um abraço quente cai muito bem.
E estou particularmente feliz com a chegada desse outono, porque como eu disse, é época de colheita. No fechamento do último ano realizei um workshop sobre o caminho que fazemos na vida, no despertar, na transformação, na realização, e nesse caminho nos deparamos com as estações da vida, as estações que marcam exatamente esse ciclo infinito, que termina e recomeça, preparar a terra, semear, cuidar do que plantou e então colher. E depois da colheita, preparar a terra novamente para um novo ciclo. E aqui estamos nós, na época de colher, e eu já sinto farta a colheita, porque semeei coisas boas, tirei as ervas daninhas, com cuidado alimentei cada passo que dei, cada decisão, e filtrei todo adubo que eu poderia usar, para que agora sem desperdício houvesse essa sensação de que realizei um bom trabalho. 
Estava tão perdida, mas agora percebo que tudo era apenas ajuste, estava ajustando as coisas para poder então chegar nesse outono da minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário