domingo, 14 de abril de 2019

Terapia no almoço



Vemos sempre artigos e pequenas reflexões falando a importância de tomar um cafezinho com os amigos, que não tem terapia melhor. Pra quem me encontrar na hora do almoço talvez me verá com o celular na mão, e rindo e pensará que sou compulsiva por redes sociais, na verdade quase todos dos dias na hora do almoço troco mensagem com meu melhor amigo, talvez ele nem saiba mas é um dos momentos mais alegres do meu dia, já faz muito tempo que é assim, se fico dois ou três dias sem falar com ele no almoço sinto falta. São assuntos diversos mas um tema recorrente são os relacionamentos, nossas conversas deviam virar um livro do tipo "Almoço filosófico no Whats app", geralmente estamos usando esse aplicativo, a maioria das frases tem risadas, daquele emoticon que rola mesmo de rir, algumas vezes eu fico pensando se muitas pessoas tem esse prazer, de ter um amigo que as faz gargalhar com coisas tão triviais. Sempre estamos falando das coisas banais que ocorrem no nosso dia a dia, na verdade muitas vezes me sinto egoísta porque sempre o enfoque são as coisas banais do meu dia, talvez pudesse repensar no titulo do livro, poderia ser algo do tipo "As peripécias da Paty" o bacana disso tudo é o não julgamento um do outro, falamos o que pensamos sem filtro, e sabendo que do outro lado só vamos receber risadas rolando. Teve uma vez que meu amigo me disse que seu celular avisou que tinha milhares de mensagens minhas e que nossa conversa meio que lotou, mas se corresse a barra de rolagem se percebia que a maioria das caixas de dialogo tinha um eterno: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, isso mesmo cada caixa com frases tinha umas três caixas cheias de risadas.
Mas nem todo dia é riso, tem dia o papo é sério, começa sério e depois vai ganhando um tema cômico, acho que a maioria das coisas na minha é assim, já até me acostumei e quem me conhece também. A hora do almoço em muitos dos meus dias é a minha terapia. Só de saber que tem alguém do outro lado me ouvindo, me compreendendo e não me julgando é fenomenal. Fico torcendo para que pelo menos 88% da população mundial possa ter esse tipo de momento com um amigo, quando as coisas mais pesadas e torturantes se tornam corriqueiras e engraçadas.
O melhor remédio além do amigo, é o amigo que te faz rir. Desejo que cada um possa apreciar melhor a companhia de seus amigos, nem sempre podemos estar cara a cara, e nem sempre precisamos, basta ter um conexão, essa pode ser telepática ou via wifii, ou conexão de olhar, já na importa o meio, importa apenas que exista.

2 comentários: