segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Além da Vida (Hereafter 2011)

Eu estava ansiosa por ver esse filme, por se tratar de um tema que eu gosto bastante e também por ser um filme dirigido por Clint Eastwood. Apesar de ter lido várias críticas sobre o filme, além da Vida, na minha opinião não deixou a desejar, as duas horas e nove minutos do filme passaram pra mim despercebidas, cada cena me levava a uma reflexão interior. Não se tratava de um filme dinâmico, com muita ação ou suspense, é um drama, que relata a vida de pessoas diferentes, um vidente americano, uma jornalista francesa que sobreviveu ao tsunami e um menino londrino que perdeu seu irmão gemeo.
Cada vida, cada história tem suas peculiaridades, que as fazem únicas, que as tornam experiências edificantes. O filme tratou da questão da Morte, e da vida além da morte, assim como das experiências de quase morte. Eu acredito que existem já estudos muito avançados nesse tema, e que realmente questões politicas, religiosas mantêm esses estudos silenciados. 

A vida é um emaranhado de acontecimentos, que às vezes parecem desordenados, mas cada evento, cada pequena coisa nos leva à algo muito maior. A morte talvez seja mesmo não o fim, porque não pode existir um fim simplesmente. A vida aqui me parece ser uma maneira de experienciar essa peculiaridade humana de escolher. 
George tinha um dom, o qual encarava como uma maldição, a conexão com um outro "mundo", com uma outra "realidade" pode parecer algo incrivelmente sublime e ao mesmo tempo um tanto assustador.
Estamos aqui hoje, nesse minuto vivendo, o que vem depois é um mistério, um mistério que todos nós um dia vamos encontrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário