terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

O PAI NOSSO - Parte 6/7



Sexta cláusula: Não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mau.

O Pai não nos manda tentações. A verdade desta frase é que quanto mais elevação tens alcançado mais suscetível, sensível é, e te esperam poderosas e sutis tentações contra as quais deves estar de guarda. A pior de todas é o ORGULHO ESPIRITUAL. Isto levanta um muro de ferro entre o indivíduo e Deus. Contra isso há que afirmar o famoso dito do Mestre Jesus “Sou manso e humilde de coração”. Este último te indica que o pedido do coração que é contestado. Se você pede “Não me deixes desperdiçar as oportunidades de fazer o bem”, verás como é protegido, porque é bem claro quando a Bíblia diz: “se o filho pede pão ao Pai ele não lhe dará uma serpente”.
Dizem que o pior dos pecados é aquele do qual não estamos conscientes. Pede ao Pai que te mostre tuas faltas ocultas. Pede ao Pai que não te deixe ser vítima de coisas como o trabalhar para tua própria glória, ou de exercer preferências pessoais em tua ajuda e a serviço da humanidade. Pede e receberá, bate e te será aberto, busca e encontrarás.
Livrai-nos de todo mal, isso não necessita explicação, mas sobre tudo, peça para que ti faça compreender quão irreal é o chamado “mau”. Isso não existe, já que a aparência de todo mau é simplesmente um estado em que impera o polo negativo ao qual só lhe falta o polo positivo para converter-se em bem evidente. Não pode existir algo que não tenha ambos os polos. O que esteja expressando unicamente seu polo negativo se equilibra e parece desaparecer quando se polariza o polo positivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário