domingo, 6 de fevereiro de 2011

O PAI NOSSO - Parte 5/7



Quinta Cláusula: Perdoai as nossas ofensas, assim como nos perdoamos a quem nós tem ofendido. 
 
Todas as faltam que cometemos são sempre o mau uso da energia divina que nos é dada em toneladas, cada minuto, em cada batida do coração. Temos pois grandes dívidas com o Pai, porque temos desperdiçado sua energia, as vezes esbanjando toneladas de energia em ataques de ira e de violência. Se pedimos perdão ao Pai instantaneamente, o dano não é tão grande, o castigo não se materializa, primeiro porque “ pecado reconhecido é pecado perdoado”, e segundo, porque o Pai sempre nos perdoa. Somos nós mesmos os que temos que nos perdoar, e isto o fazemos ao reconhecer que faltamos.
Agora o ponto chave da cláusula: Assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido. Assim como você se conduz ao teu próximo, assim pode esperar que o Pai se comporte contigo. Mas não é o Pai diretamente quem te dá a recíproca, senão suas Leis e Princípios. O Pai é sempre Misericórdia e Perdão. São as Leis as que dão a cada um o que merece.
Jesus compôs a oração com maestria para que nós ao pedirmos perdão, se não perdoamos ao nosso irmão antes, nos atará o pedido na garganta, não poderemos seguir adiante e teremos que sair a arrumar as coisas o quanto antes.
Se você é dos que vê que tudo está entorpecido, que tudo o que empreendes é a duras penas, com lutas gigantescas, não diga que é porque “não tem sorte”, o que “tem muita má sorte”. Mentira! o que passa é que você é duro com seu irmão, não tem perdoado a alguém, ou continuamente culpa aos outros por seus fracassos. Primeiro perdoa a todo o mundo. 
Antes de colocar sua cabeça no travesseiro a noite, obriga-se a dizer essa frase: PERDOO A TODOS QUE NECESSITEM DO MEU PERDÃO. A TODO HOMEM, MULHER OU CRIANÇA. ME PERDOO EU MESMO E PEÇO PERDÃO AO PAI.
E que você dizendo isso seja sincero, absoluto, amplo, pois se fica em você algum pequeno ressentimento contra alguém ou algo, será um muro entre você e o Pai. Um muro entre você e as manifestações de paz e prosperidade.
De alguma maneira repita o ato de perdão a alguém, pois seria como reconhecer que o seu perdão não tem grande validade. Cada vez que te venha a mente, sempre diz: EU JÁ O PERDOEI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário