quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

O PAI NOSSO - Parte 4/7


Quarta Cláusula: O pão nosso de cada nós daí hoje

A palavra pão simboliza tudo o que podemos necessitar nesse momento. Sabe-se que o pão permanece fresco só um dia. Amanhã já estará duro, sem sabor. É por isso que a frase diz: “de cada dia”. O necessitamos hoje. O pai deixa disponível tudo o que vamos necessitando, à medida que sintamos a necessidade, ele nos vai suprindo. Isso tudo já está disponível, já é nosso. A cláusula diz: o pão NOSSO e DE CADA DIA. Ao mesmo tempo reconhecemos que é NOSSO. Não só teu nem meu, mas de todos. Estamos ali mesmo pedindo que se dê a todos e a cada um o que seja necessário em um momento oportuno.
Não te encha de pânico porque crê que algo vai se atrasar, que as coisas não vão alcançar, porque tem medo que se acabe antes do tempo, etc... Só tem que enfrentar a aparente necessidade com a frase que inicia a cláusula, o suavemente reclamar o teu: “PAI, JÁ ME CONSEGUISTE QUE EU TIVERA ISSO, DESEJO EM HARMONIA PARA TODOS, BAIXO A GRAÇA E DE MANEIRA PERFEITA QUE SEJA MANIFESTADO, GRAÇAS PAI QUE ME OUVIU E QUE SEMPRE ME OUVES!”.
A prova de que tudo nos é concedido antes de pedirmos é a seguinte: Seguramente que no dia de hoje tens tudo coberto, não é assim? Todo o dinheiro que tem é suficiente para o dia de hoje, verdade? Porque amanhã será outro “hoje”. O mesmo a semana que vem o mês que vem. Não te preocupes, porque o Pai disse: “Antes que chamem terei ouvido, e antes que terminem de falar já terei respondido.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário