sexta-feira, 29 de abril de 2011

Saudade

...Saudade é amar um passado que ainda não passou,
É recusar um presente que nos machuca,
É não ver o futuro que nos convida...

Hoje estou sentindo saudades... às vezes ela se faz sentir... fui procurar algum poema, alguma frase, que expressasse o que estou sentindo, Pablo Neruda caiu como uma luva.
O futuro faz um convite, cada dia é uma oportunidade que temos de construir algo melhor, existem coisas que devemos deixar partir, para podermos encontrar novas coisas... essa saudade que sinto é de um passado que já passou.... e trás para o meu presente um sentimento que já não cabe mais, porque essa saudade às vezes faz doer. Ciente disso acredito que o melhor é olhar para frente, seguir meus passos, não olhar as pegadas. Nenhum dia é o mesmo dia, nem todo dia 10 é dia 10, visto que cada dia 10 pertence a um mês diferente, de um ano diferente, de uma década diferente; a atenção agora deve estar no 'agora', no dia que vivo hoje, e nas oportunidades que ele me trará... 
Mas lembrando, cada um tem uma maneira de sentir, e cada momento é um momento.... espero ter momentos em que esse poema de Neruda já não se encaixe tão bem.
E fecho esse pensamento com as palavras de um dos meus poetas preferidos.

Eu amo tudo o que foi
Tudo o que já não é
A dor que já não me dói
A antiga e errônea fé
O ontem que a dor deixou
O que deixou alegria
Só porque foi, e voou
E hoje é já outro dia.

2 comentários:

  1. Que bonita a mensagem Paty, seus posts são sempre bem interessantes!! beeijo =) Parabéns pelo blog..

    ResponderExcluir
  2. Valeu!!!!
    Essa coisa de post interessante acho que é genético (coisa de familia)rssss, por isso não enjoa do seu blog não!!!! Seus posts me alegram o dia!!!!!!!!
    Beijão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir