domingo, 13 de fevereiro de 2011

Mundo moderno sem contos de fadas.



Hoje vivemos numa época onde o romantismo perdeu espaço, temos que ser mais objetivos, racionais, práticos. Nessa geração fantasias e ilusões podem nos prender num mundo paralelo, onde a realidade pode nos deixar loucos.
Hoje em dia as mocinhas não ficam mais presas nas altas torres dos castelos, protegidas pelos temidos dragões, a espera do príncipe valente que vai libertá-la e com ela viver, felizes para sempre; hoje em dia essas mocinhas estão correndo atrás de seus objetivos, e eles não estão montados em cavalos brancos, longe disso, hoje as mocinhas se lançam no mercado de trabalho competitivo e querem seu espaço por lá. Em qualquer área que seja estão lá às mocinhas modernas lutando, e os objetivos vão além de príncipes e ultrapassam qualquer muralha de castelo.
Hoje quem vive alienado às fantasias dos contos de fadas, padece, adoece, definha. A realidade já não tem espaço para devaneios, só para a ação concreta. Hoje em dia o número de vilões, lobos maus, bruxas, madrastas malvadas, caçadores sem escrúpulo é muito maior, e heróis são poucos, e esses poucos heróis já não estão tão afim de salvar ninguém, afinal quem é que quer se salvar?
Playboy tem de monte, nenhum deles aprendeu sobre respeito ao próximo ou coisas do tipo, o dinheiro pode tudo, e com ele ao lado por que se importar com os sentimentos das pessoas. Se ele ou ela gostam de mim, azar é o deles... se eu pego meu carro e ando à 160km/h, eu sou o máximo, se eu capoto o carro o seguro paga, o carro tem airbag, vou pro melhor hospital, tenho o melhor cirurgião plástico, o pobre do outro carro que se ferre.
Eita mundo cruel esse nosso, “vixi Maria” diria o mais humilde, tá tudo errado.
Saudades dos tempos em que se podia acreditar nos contos de fadas, onde parecia tão mágica a ideia de que tudo podia ficar melhor, que o mau sempre perderia que o bem sempre sairia vitorioso ao final.
Não vou mentir, ainda tenho fé que o mundo se torne melhor, que o ser humano possa rever seus atos, que nenhum individuo possa machucar o coração de outro individuo, que um possa respeitar o outro, que ninguém sofra pela falta do irmão.
Se a sua vida é fácil não faça da vida do outro uma vida difícil, não machuque quem lhe dá amor, respeite todo ser que vive nessa terra, porque estamos todos interligados, porque dentro de cada individuo existe um mundo de sonhos, de desejos, que está ligado ao seu mundo, ferir aos sonhos do teu próximo é ferir aos seus próprios desejos e sonhos. Quem com ferro fere com ferro será ferido, às vezes o troco não retorna na mesma moeda.
Por isso dê aquilo que realmente queira receber, e receba aquilo que se sinta digno de receber.

Um comentário:

  1. Realmente. O maior nexo da frase, é que poucos vêm o que geralmente passa despercebido "aos olhos humanos". Parabéns, está show de bola o texto.

    ResponderExcluir