quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

O PAI NOSSO - Parte 1/7

Estou me dedicando ultimamente à leitura de livros sobre metafísica, já li por 2x Metafísica 4 en 1, da autora Conny Mendéz, e pra mim é o melhor de todos até agora. Um ótimo livro para aqueles que estão iniciando nesse caminho de encontro com seu próprio interior.
Alguns amigos meus se admiram hoje quando me ouvem falar sobre Deus, pois um tempo atrás ele era apenas um nome sem significado pra mim, hoje significa tudo na minha vida. A metafisca, a que se refere os livro de Conny Mendez, é uma metafísca denominada cristiana, segundo a autora, corroborando ainda com outros autores que a influenciaram, Jesus foi o maior metafísico que já existiu.
Como não encontrei disponível nenhuma tradução desse maravilhoso livro para nossa língua portuguesa, resolvi trabalhar numa modesta tradução e dividir com vocês algo muito precioso, uma parte onde a autora fala sobre o Pai Nosso, dando o real sentido dessa oração tão poderosa. Muitos de nós decorou a oração e talvez não para para refletir sobre suas poderosas palavras, agora divido com vocês essa oportunidade de reflexão. Vou postar conforme for traduzindo, como o Pai nosso tem 7 partes, vou postar cada parte em separado. Espero que lhes sejam útil, como foi pra mim.


O PAI NOSSO

Essa é a oração que liga todas as religiões. Segundo Emmet fox esta oração é uma fórmula compacta para o desenvolvimento espiritual; que foi composta pelo Mestre Jesus com o propósito específico de efetuar uma mudança radical na alma.   
A oração está feita em sete partes, ou cláusulas. 

Primeira Cláusula: Pai nosso que estais nos céus

O mais pobre dos pais não quer que seus filhos sofram, que não lhes falte nada, e se o pai é rico, vela por seus filhos e os ajuda em proporção  a sua riqueza. Estar nos céus é uma condição de perfeita felicidade em todos os sentidos. Se o pai é tão feliz, tão perfeito, tão abastado, que vive e permanece “nos céus”, é lógico, é seguro que não existe possibilidade de dúvida que ele assegurará a seus filhos a prova de toda adversidade. Está é a ideia contida nessas palavras “que estas nos céus”. Recebe ela, medita sobre ela e usa em todas as circunstâncias de tua vida. Como é a verdade, ela o fará livre.
Ao pronunciar as palavras PAI NOSSO, está admitindo, confessando, e afirmando que o pai teu é também de todos. Está admitindo, confessando e afirmando que todos somos irmãos. Está orando pelo próximo e cumprindo com a Lei do Amor, já que todo o que vem depois da oração haverá sido precedido por esse requisito: Que o está pedindo em nome de todos os nossos irmãos! O diga com essa intensão, e bendito sejas, irmão!
O filho sempre tem que ser da mesma natureza do pai. Não se concebe que um cavalo possa produzir uma cabra, que uma formiga possa produzir um abelha, que um pássaro possa chocar uma orquídea, que um homem possa dar-se a um rato.
Se o pai é Espirito divino com todos os dons e poderes; se vive em estado de graça, pelo qual todo o que deseja, idealiza, afirma ou decreta se manifesta no instante, o filho participa de seu mesmo sangue, natureza, dons e poderes. Não pode ser de outra maneira. Estando os filhos nos céus, em estado de graça e todo o que temos que fazer é descobrir a maneira de manifestá-lo. Estou te ensinando a manifestá-lo. Está nos céus, se você o deseja, e não é que tenha que converter-te em um asceta, um mártir, um monge, nada disso. Vive no seu mundo. Te mostro o Pai Nosso. Goza teu céu, mas não se esqueça de dar Graças e dê uma vez ao dizer a primeira cláusula com toda a atenção e intenção de que sejas capaz.

2 comentários: