quinta-feira, 25 de agosto de 2011

A familia do futuro (2007)

Seguir em frente, eis a incrível lição que o pequeno Lewis nos dá, nesse maravilhso filme da Walt Disney. Fazia tempo não me sentia assim ao final de um filme, com a sensação de que o mundo pode ser melhor, que as pessoas podem ser melhores. Tudo depende da maneira como cada um encara suas derrotas.
A gente tem o costume de olhar pra trás e ver os pesares, as mágoas, os ressentimentos, olhar o que perdemos, o que não tivemos, querendo resgatar alguma lembrança que possa fazer nosso hoje diferente, mas não podemos alterar o que já passou, o melhor caminho é esquecer o passado e seguir em frente, devemos olhar o passado como um propulsor para um futuro melhor.
Muitas vezes iremos errar, muitas vezes iremos perder, muitas vezes as coisas não vão sair como planejamos, é nessas horas que aprendemos, que crescemos, a gente não aprende nada com o sucesso, aprendemos muito nos fracassos. Não que o sucesso seja ruim, o sucesso é persistir tantas vezes forem necessarias.
O filme também nos chama atenção para o projeção que fazemos para não assumir a responsabilidadade pelos nossos fracassos, colocar a culpa no outro e viver remoendo isso não nos leva a lugar nenhum, isso fica bem nitido na triste vida que levou o cara do chapéu coco.
Todos nós temos a chance de mudar, de olhar para o passado com outros olhos, de persistir naquilo que acredita, de ser melhor e se aprimorar cada dia nisso.
Seguir em frente, sempre!
A verdade nos faz livres, Wilbur disse isso a Lewis, Jesus já tinha nos deixado esse ensinamento, livres ficamos abertos para as respostas. As pessoas não se encontram por acaso, tudo tem uma razão de ser, todos temos uma razão de estar, quando escolhemos por seguir em frente, as portas se abrem, as peças se encaixam e a vida flui.






Pequenas Maravilhas (tema do filme)


Deixa ir tire o peso dos seus ombros pra seguir
sem se lamentar dos tombos
Deixa entrar essa luz que te define
no final ficarão somente as recordaçoes

A vida se faz com essas horas
Pequenas maravilhas na voz do coração
mundos se vão mas essas horas breves horas ficarão

No lugar das angustias põe a luz que vai brilhar
envolver a tua vida
Tudo bem se pra mim voce se volta eu ja sei
sentimento prevalece no final

A vida se faz com essas horas
Pequenas maravilhas na voz do coração
mundos se vão mas essas horas breves horas ficarão

Tudo que eu errei as aguas vão levar
Pois eu agora sei que estou no meu lugar

A vida se faz com essas horas
Pequenas maravilhas na voz do coração
mundos se vão mas essas horas pequenas maravilhas ficarão


Nenhum comentário:

Postar um comentário