terça-feira, 9 de agosto de 2011

A minha sombrinha....

Ainda ontem minha mãe, sem mais nem menos, me disse: "Encontrei sua sombrinha", na verdade eu não estava procurando, mas na ultima chuva que caiu senti falta dela, e comentei com minha mãe que não a encontrava. Ontem fazia um calor muito grande, e não tinha sinal nenhum de chuva, então quando ela me disse que a havia encontrado, não dei muita atenção, só disse: "Ah mas não vou precisar dela". Minha mãe então disse que havia deixado a sombrinha no meu quarto. Fui fazer minhas coisas, correria de segunda-feira, aquele calor, e até me esqueci da tal sombrinha. E olha só que hoje a danada da chuvinha começou cair logo cedo. 
Agente muitas vezes não dá atenção a inúmeras coisas que acontecem no nosso dia a dia, eu costumo dizer que agente liga o piloto automático, e esquece de por atenção. Essa minha historinha cotidiana não teria sentido algum se hoje pela manhã ao abrir minha janela eu avistasse ao longe o lindo sol nascer, mas como vi no lugar do sol, nuvens de chuva, e olhando um pouco abaixo da janela na minha mesinha a sombrinha deixada ontem pela minha mãe foi inevitável não pensar naquela frase "Ah mas não vou precisar dela" o dia de amanhã é um presente surpresa. Todo dia agente recebe chaves que abrem as portas necessárias para a nossa realização. 
Devemos colocar mais atenção às coisas, também àquelas mais simples, aquelas que parecem insignificantes, quando agente começa a prestar atenção, olhar com mais carinho os sinais passam se tornar mais evidentes, a todo minuto estamos sendo agraciados com aprendizado, oportunidade de sermos melhores, de evoluir e é importante estar aberto à essas oportunidades.
Para alguns a história com a sombrinha vai parecer bobagem, para outros uma oportunidade de perceber que nada acontece por acaso... 

Boa semana a todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário