domingo, 14 de agosto de 2011

Morde e Assopra - Uma breve reflexão

Hoje vendo a novela Morde e Assopra lembrei daquele poema de Carlos Drummond de Andrade, A Quadrilha, pelo andar da história, muito provavelmente Julia fica com Ícaro, Naomi fica com Abner, Celeste com Aurio, que eu imagino ser o pai do filho que ela espera... Talvez Francisco deixe a batina pra ficar enfim com Melissa, vai saber se a Keiko volta e fica com Wilson, A "Pirulitona" desmascarada, deixa Xavier livre para Maria João, o fofinho do Davi bem que podia encontrar uma caipira bem ajeitada, pelo jeito o Akira vai se entender com a prima da ex-noiva. E Alice, volta com Guilherme ou fica com o enfermeiro? Tiago que foi apaixonado por Julia fica com a empregada? E o Cristiano que também amava Julia? 
Acho que é a primeira vez que faço previsões sobre uma novela aqui no blog... bem sempre tem uma primeira vez pra tudo, meu objetivo não é virar blogueira de telenovela, também porque não sou noveleira, mas é que hoje achei interessante essa temática de troca de casais, descoberta de novas possibilidades, geralmente agente fica vendo o casal de protagonista sofrendo pra ficar juntos durante toda a novela, enfim perto dos últimos capítulos eles começam finalmente ficar mais próximos até que enfim os empecilhos se resolvem e vão viver felizes para sempre. 
Talvez esse clima entre esses casais desacertados ainda mude, Julia e Abner ainda se acertem, apesar de fazer muito mais sentido Julia ficar com Ícaro, e Naomi com Abner, já que a Julia não causou grandes mudanças em Abner, com Julia ele continuou o mesmo bobo, caindo nas trapaças de Celeste, agora Naomi sim, essa parece que vai causar alguma mudança no durão, enquanto ela também sofre mudanças ao lado de Abner.
O amor parece provocar essas mudanças, abre as portas para uma espécie de evolução pessoal no individuo que o experimenta, é interessante observar isso, agente muda quando se apaixona, quando mudamos e essa mudança é significativa e claro positiva, é sinal que esse relacionamento nos faz bem, de alguma maneira o outro nos faz sentir, nos faz ser pessoas melhores, talvez pelo fato de que os relacionamentos nada mais são do que a melhor oportunidade para se evoluir, espiritualmente falando. 



QUADRILHA


João amava Teresa que amava Raimundo
que amava Maria que amava Joaquim que amava Lili
que não amava ninguém.
João foi para os Estados Unidos, Teresa para o convento,
Raimundo morreu de desastre, Maria ficou para tia,
Joaquim suicidou-se e Lili casou com J. Pinto Fernandes
que não tinha entrado na história.
Carlos Drummond de Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário