domingo, 14 de agosto de 2011

Meditações de Um curso em Milagres

Já fazia um tempo estava interessada em adquirir esse livro e finalmente tenho ele em mãos, ainda não li Um curso em milagres na integra, também porque ele é daqueles livros pra estudo, e um estudo pra anos de dedicação, não é atoa que é considerado a Bíblia do terceiro milênio. O livro Meditações de Um curso em milagres reúne alguns trechos do livro com lindas fotografias relacionadas ao tema da reflexão, achei muito bacana o formato, separado por temas assim como orientação dos organizadores do livro, ele pode ser lido do começo ao fim, aberto numa página ao acaso ou consultado por meio do índice remissivo, que remete o leitor diretamente para o assunto de seu interesse.
Sempre que eu puder deixo uma das citações por aqui, hoje deixo duas, uma que tirei ao acaso ontem e uma outra que tirei ao acaso hoje.


Sobre o fato de não existirem coincidências


Não existem acidentes na salvação.
Aqueles destinados a se encontrar se encontrarão, pois juntos eles têm o potencial para um relacionamento sagrado.
Eles estão prontos um para o outro. (p.148)


Sobre compreender a natureza da verdade


A verdade não vacila; ela é sempre verdadeira.
Qualquer coisa que seja verdadeira é eterna, e não pode mudar nem ser mudada. O espírito é, portanto, inalterável, porque já é perfeito, mas a mente pode eleger a que escolhe servir. (p. 48)



Nenhum comentário:

Postar um comentário