terça-feira, 16 de agosto de 2011

A força do pensamento

Comecei a convite de uma querida amiga um curso, baseado no livro, A Força Do Pensamento de Miramez e Sissi Antunes. Hoje participamos da segunda aula onde foram abordados os temas: Ninho das Ideias, Sintonia comparada, Poder da mente e Comunhão.
Nem preciso dizer que o curso está sendo mágico pra mim, é muito bom quando agente busca e encontra. 
Tem um tempo iniciei uma busca que tem me levado a lugares incríveis, como a esse curso, quando iniciei o curso de psicologia,percebia que a mente e o comportamento eram estudados desapaixonadamente, eu sentia falta de filosofar; são poucos que estão lá buscando um entendimento, buscando mudanças, a maioria está apenas buscando um título, e a minha percepção na época me fazia também desapaixonada. Ainda não terminei minha graduação, a interrompi já tem um ano e meio, quando vi na minha frente um abismo, nada fazia sentido, tudo parecia desconectado na minha vida. Foi quando tive a oportunidade de parar, de olhar pra dentro de mim mesma e me dei a oportunidade de me encontrar. Hoje percebo o quanto desapaixonada eu estava pela vida, não apenas pela psicologia. 
Então percebi que o problema não era o curso, não era a própria vida ou as pessoas desapaixonadas ao meu redor, o problema tinha um único nome, e era o meu... o problema era eu, era a maneira como eu percebia o mundo, e como eu permitia que ele me afetasse, sempre claro, negativamente. Quando pude parar, pude me perguntar o que realmente eu buscava, o que realmente eu queria, quem realmente eu era, daí então pouco a pouco os sinais foram se mostrando, pouco a pouco eu fui me colocando no caminho, encontrando as respostas. 
Ainda, algumas vezes, sou resistente em aceitar certas verdades, mas por estar aberta ao entendimento da verdade sinais sempre me são mostrados, e cada dia peço que seja possível abrir minha percepção a esses sinais de maneira que eu me torne melhor a cada dia, encontrando entendimento, e provocando mudanças positivas em minha vida e na vida daqueles que me cercam.
O pensamento é fonte de grande poder, quando encontramos em nós boa vontade e determinação para usar desse grande poder somos capazes de efetuar grandes e significativas mudanças, sempre claro, positivas.


"A caminhada na luz depende de uma postura mental, que aqui chamaremos comunhão com o bem, como se nessa comunhão o ser se unisse em simbiose com o ideal a ser cumprido, antes mesmo de sua vivência: a ideia existe, e o ser já se liga a ela como uma realidade em sua existência, e não como uma possibilidade futura." (p. 47)



Nenhum comentário:

Postar um comentário