quarta-feira, 31 de março de 2010

Eu queria ver a vida igual a Poliana, fazendo sempre o jogo do contente, nas tempestades e tormentas, pensar no calmo e belo mar, nas ondas que quebram na areia da praia.

Ser humano é ser assim, cheio de medos e inquietações, ninguém disse que ia ser fácil, bom ninguém disse também que ia ser dificil.

Hoje vou ter uma prova na faculdade, e um dos assuntos é a fé, a religião é sim um conforto, ela nos ajuda a suportar as frustrações da vida, nos momentos dificeis ter uma religião ajuda muito, mas porque ajuda? porque acreditar nos faz bem? será só uma maneira de compensar as coisas... eu acho que a resposta vai mais além. Se é nos momentos dificeis que lembramos de clamar a um Deus, é porque nos momentos dificeis ele se faz presente, e nos chama ao seu acolhedor abraço.
Tem dias que fico meio descrente, também agente lê tanta coisa na faculdade, se enfatiza a necessidade de um pensamento cientifico, mas vira e mexe acontece algo que me faz acreditar na existencia de algo inexplicavel, porém existente, que move nossas vidas. As vezes, estou procurando por respostas e um livro, uma frase, uma música vem a me chamar a atenção, vem a me solucionar alguma inquietação. Acaso? eu não acredito...

Dessa vez foi um livro que conheci tem muitos anos, Violetas na Janela, é um livro espírita, a historia da desencarnada Patricia, é meu nome também, minha tia havia me emprestado mas na época fiquei com ele por um tempo e devolvi, sem terminar de ler, deve fazer uns 10 anos isso, acho que tudo tem seu tempo certo, na época não devia estar preparada para a leitura. Esse ano descobri que existe um audiobook desse livro, e o baixei através de um site da internet, o livro conta com 27 capitulos, mas por algum problema na hora do dowload vieram só os 9 primeiros capitulos, só me dei conta quando comecei a ouvi-lo dentro do onibus, estava viajando de férias, bem quando estava ficando interessante a história ficou interrompida, pensei comigo que logo que pudesse procuraria pelo arquivo completo, com os 27 capitulos. Voltei de viagem e já se passou 2 meses, e só agora, uma vontade muito grande despertou para terminar de conhecer a historia da jovem Patricia. Num momento particularmente especial. 
Sempre indago a mim mesma sobre qual o real sentido da nossa existência, encontrei com uns amigos outro dia, e falavamos sobre as coisas da vida e infelizmente um dos temas era a traição conjulgal, desse tema acabamos abordando outros. Quando agente se depara com a maldade existente no mundo, uma questão existencial vem atona, emerge... Qual é o sentido de tudo isso? Porque existe tanta maldade? Tantos sentimentos pequenos? 
Na minha busca por respostas, acabo de uma certa maneira sempre chegando a seguinte resposta: O sentindo de tudo, é o amor! Se pudessemos amar incondicionalmente, como ensinam os desencarnados nos livros espiritas, as coisas seriam diferentes. 
Depois que ouvi o livro todo, me senti muito bem, é bom aprender algo, no livro Patricia ensina, ou tenta explicar como foi seu desencarne, e como é a vida lá do outro lado. Tras um certo conforto pensar que existe um outro lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário