sábado, 20 de março de 2010


Quando me perguntam sobre o que mais gosto em mim, de primeira, digo, os olhos, são meus olhos que me mostram o mundo, minha janela da alma. Se me perguntassem o que me faria mais falta na vida, eu diria meus olhos.
Ver é ter tudo, ver é conhecer, aprender, examinar, contemplar, é ver-se, descobrir-se, é saber, é provar, é admirar.
Tem vezes que olhamos errado, enxergamos meio embaçado, a vida multicor às vezes parece toda cinza, nessa hora atenção para o foco, hora de regular.
Já olharam pro mar, pro amanhecer, pra lua cheia, pra criança sorrindo, para o pássaro cantando? Que bom é poder ver.
Olhar significa estudar, examinar, observar, agente às vezes perde os detalhes, mas não deixa de ver o fundamental...
Mas como diz a história do pequeno príncipe, o essencial é invisível aos olhos. Não é possível ver, por exemplo, o amor, mas é possível senti-lo através dos olhos de quem ama; não é possível ver o vento, mas sabemos que ele existe quando bate nas folhas das árvores, quando faz ondas no mar, é difícil ver a amizade quando não se tem um amigo, assim como o amor, a amizade agente vê nos olhos do outro, naquele momento que os olhos parecem dizer, estou aqui, estou do seu lado. Os olhos não falam, expressam... os lábios dizem...
Sábio Sócrates: “o sorriso é a manifestação dos lábios, quando os olhos encontram o que o coração procura”
Ver é ter um mundo todo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário